quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

A alma não é um paraíso

Resultado de imagem para alma não é um paraiso

Outro dia sonhei com uma pessoa, sabendo do falecimento dela, me aproximei cautelosamente, todo mundo tem medo. Quem não assume... Anda mentindo para si mesma.
Ao iniciar a conversa, a pessoa que deveria saber quem ela era, me perguntou primeiro do que eu: - Você pensa que está falando com ele né? Tomei um assusto! – Será que cometi um erro?
Ela simplesmente sorriu para mim... Eu não morri, mas você morreu para mim! Fiquei alarmado, será que isso é um sonho meu ou sonho dele e eu morri sem saber? Antevendo as próximas perguntas, apressou-se a dizer: Aqui eu não vejo a possibilidade de sentir saudades, nomes, profissões não nos interessam mais. Não pense que falo por frieza, mas com a certeza que permaneço vivo nas lembranças de vocês. São todos vocês que me permitem ter ainda um nome, um significado ou um sentimento. Eu estou vivo através do que vocês se lembram de mim, mas não funciona assim conosco aqui. A morte é sair daqui para a sua vida. Não precisamos sentir nada se não quisermos sentir, porque tudo é possível. Eu sou quem você quer que eu seja, mas posso não ser muito bem... Eu ouvia tudo esperando a qualquer momento acordar. Sentia que era tudo tão bem diferente do que pensava ser. Calma, amigo! A alma não é um paraíso, é um turbilhão de coisas ao mesmo tempo. Se você se obrigar a compreender, terá perdido um tempo valioso não sendo você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário