quarta-feira, 6 de novembro de 2019

A envelhecer dentro de mim com juventude

Aprendi a ser velho, a envelhecer dentro de mim com juventude. Mas, não justifico o passado nos erros de hoje. Gosto também do que é contemporâneo, anseio pelo que de novo possa surgir. Se pudesse daria dez passos adiantes para ver os discos voadores pousarem e tirar o sorriso cético dos outros dos lábios.
Não nasci no tempo antigo, só acumulo vidas dentro de mim.

Aprecio tudo que fala da história antiga, dos nossos antepassados, quero aprender a não me iludir com as mitologias. Gosto de ouvir e ler a nostalgia dos outros que se cercam de músicas que falam de saudades. Se eu pudesse, escreveria como os antigos e falaria da fé pensando no futuro. Porque é do ser humano esquecer tudo e recomeça de novo. Não faz muito tempo, minha mãe precisou por motivo de doença ficar ausente alguns dias... Quando a trouxe para casa, a primeira coisa que ouvi foi o bater de panelas, na cozinha, o som era animador, remetia-me ao tempo de criança quando a esperava chegar do trabalho. O dia só foi melhorando, ao sair do banho, a casa incensou toda tomada com aroma de café. Eu quase morri de felicidade ali... Foram dias ausentes, mas parecia uma eternidade entre a infância e a vida adulta. Eu nunca espero resgatar nada do meu passado, faço fila de espera com minhas memórias e lembranças. Quando estou com saudades de mim eu deixo tocar minhas músicas, com estou com saudades de alguém eu deixo a mente vagar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário