segunda-feira, 4 de novembro de 2019

Precisamos de mais pessoas


Em toda vida, eu detestei panelinhas, grupos disso ou daquilo, sou um tipo de ser humano que olha sempre para o espaço, creio que a vida é bem maior que um punhado de pessoas comendo e vivendo privilegiando esses ou aqueles.
Também já deixei de ir em encontros porque determinada pessoa que eu gostava não era convidada. Peguei diversas vezes meu celular convidando outras que aparentemente não gostavam de mim... Porque essas pessoas são parte de meu passado, da minha história. Procuro não diferenciar ninguém que não queira ser diferenciado. Todo mundo precisa de todo mundo, faz parte de nossa história evolutiva. Mas, há quem se ache especial demais. De onde trabalho, vejo gente quase todos dias morrendo sem se despedir, às vezes tendo apenas um par de mãos de um médico ou enfermeira que nunca viu, não sabe nem o nome... Mas são eles que anotam seus arrependimentos e perdoam suas falhas. Viu só: ninguém faz nada sozinho, nem é melhor, nem vai ter um bilhete premiado para o paraíso. Continuo vendo e observando a humanidade cínica. Gente esquecendo de gente. Gente escolhendo outras por cor, raça e credo. Dizendo que são boas e amigas, mas tratando por amnésia tudo aquilo que representou. Quando me tornei um espiritualista, aprendi ver o mundo na visão do que é dos olhos e do que é da outra vida. Os dois são comuns, irmãos e interagem entre si em uma simbiose perfeita. A cova rasa que você faz nesta vida, achando que é especial, acima de muitos, não cobre em palmos ou metros a podridão que fica sua alma. Lá você descobre que suas orações não vão alcançar à todos, sua história não será contada, seu dinheiro, cargo ou status religioso não vale nada. É dentro desta premissa que não entendo porque pessoas não sabem coexistir, porque poucos lutam uns pelos outros. A falta de transparência de como lidam com suas vidas cheias de falsidades, traições, jogos políticos e mentais, serão cobradas um dia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário