Com a palavra: Ódio.
Esta na moda hoje em dia dizer que fulano tem ódio disso ou daquilo. Que fulano fez algo com ódio do outro. Tanto para citar picuinhas pessoais como partidária.
A pessoa nem lê o que está divulgando. Nem se dá ao trabalho de ir lá e consultar o Google para saber determinada coisa é factível, tem respaldo por algum meio de COMUNICAÇÃO decente. Ela compartilha logo e se tiver a conotação "ódio" inserida na postagem, melhor ainda, dá mais prazer destilar o veneno. A palavra ódio está sendo usada igual a expressão 'Beijinho no ombro" uma modinha de 4 anos atrás. Quer ser irônico?Ódio. Quer ser incisivo? Ódio. Quer estar na moda? Diga ódio!
Se a pessoa ao menos soubesse que na roda da vida tudo que você faz volta, em igual teor ou maior ainda, não provocaria essa desgraça consigo mesma. Nem tentaria destilar o ódio aos outros porque determinada pessoa ou classe não concorda com ela. "Fulano disse que meu político é bandido e está preso..." - Ué, deixa dizer, contra fatos não há argumentos, não é teu filho, esposa, esposo, pai e nem mãe, por que é que você vai ficar disparando mentiras ou acusações também? Ou que meu presidente é o Bozo; é um fascista, bandido, etc, etc. Dá na mesma situação acima. Respeitar as posições ideológicas dos outros é o primeiro passo para sair desta crise.Se for partir do principio que se me senti ofendido por que idolatro um político e vou revidar, isso aqui vai virar um faroeste caboclo. Sabe quem vai morrer por um tiro de 'ódio"? - Você! Por infarto? - Você!
Odiar alguém que não se conhece, destilar o ódio sem entender o peso da palavra e o que ela representa na sua constituição, é de uma ignorância impar. Você tem que entender que uma pessoa pode não gostar de LEIS SEVERAS E OUTROS PREFERIREM TER SUS VIDAS GERENCIADAS PELO ESTADO, AMBAS ESTÃO CERTAS E AMBAS ESTÃO ERRADAS, O QUE DETERMINA ISSO É O MOMENTO POLÍTICO QUE SE PASSA O ESTADO E SUA SOCIEDADE. Se você resolver praticar a imbecilidade como bandeira, vai ter exatamente este retorno. O país precisa de confluência de ideias, não de ataques pessoais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário