segunda-feira, 17 de junho de 2019

Ciúmes do que nunca teve


Resultado de imagem para ciumes
Ultimamente, tem sido muita usada à frase: “Saudades do que não tivemos ainda...”. Esta é real, mas a do título só existe na cabeça de quem não aceita.
Infelizmente é possível enxergar gente totalmente obcecada por coisas e pessoas; mesmo quando não as possui, nem mesmo por um momento. Você gostar muito de uma pessoa não lhe dá o direito de ter ciúmes ou se sentir magoado ou magoada; principalmente quando não tem nada com ela, nenhuma relação, nenhuma intimidade. Gostar de alguém já tem sido difícil, mas tem certas mentalidades que desejam gostar do impossível. De idealizar coisas e situações que não vão acontecer ou nunca mais vão acontecer. Para você se sentir enciumado, é necessário que o amor exista em ambas as partes e que o ciúme seja a pitada que falta na relação; veja bem: “pitada”, não é jogar uma colher cheia de raiva e sentimento de posse na relação. Tem quem troque seus sonhos por biscoitos da sorte, torcendo para que o sentimento do nada surja se realize por algum encanto ou promessa de santo. Não vai acontecer ao menos que dois queiram que aconteça. Tenho uma conhecida que tem a percepção que o seu marido não a ama mais (talvez nunca amou), mas ela crer que isso é só uma fase de muitos anos; de muitas traições; muitos enganos – uma fase que um dia vai passar. Eu não discuto fé! Tenho outro conhecido que acha que sua esposa é uma excelente gerente de sua vida, que sem ela, tudo ficará mais complicado. Ele não se importa em não amá-la, desde que ela finja muito bem que não sabe disso, a sociedade gosta de aparências, ele também. Eu não discuto política! Tenho aquela amiga que precisa da bolha social, da zona de conforto, da segurança de todo dia fazer a mesma coisa, da cronologia das coisas, perfeitamente encaixadas, tal qual sapatos, guarda-roupa novo, metais polidos. Eu não discuto ciência!
Enfim, tem aquele que percebe a vida com significado, com um propósito, com uma busca infinita de sorrisos e sonhos. Viver é relativamente uma chuva passageira, se molhar é da vida, viver é destino das almas, sonhar dos que ficam acordados também. Eu não discuto essas pessoas...





Nenhum comentário:

Postar um comentário