quinta-feira, 27 de agosto de 2020

QUEM É VOC~E NA FOTO?


Você não é você!
É isso que vejo diariamente nas redes sociais. Perdoe-me: - Você não está sendo você! Pode ficar com raiva, reclamar, falar mal, mas você não é isto.
Quando eu te encontrar na rua, numa festa ou evento qualquer não verei essa pessoa com mascara de cera. Não sei qual é o aspecto da vida que determinou que você não mais apreciasse a visão de si mesma no espelho. Eu, só sei de uma coisa: Para se amar, é necessário não odiar as experiências que moldaram você a ser quem você é hoje.
A tarefa de enganar o tempo é árdua e não alcança sua objetividade. Por mais que nos possa ser incomoda a atual aparência, ela é também parte de nossas escolhas. E, começaram lá atrás, antes mesmo de você as percebê-las. Eu também sei que muita gente que engorda ou envelhece, diz que em tal época era bonita, e assim tenta corrigir com subterfúgios. Não precisa disso, até porque, uma hora você terá que apresentar-se como é; E, como fica?
Nada é tão mutável quanto o amor e a dignidade de se apresentar rico em experiências. Não nascemos para competir com o tempo, está é a graça das coisas, ajustamo-nos e criamos formas de estarmos em espírito rejuvenescidos. Ou é isso ou viveremos nos escondendo das pessoas. O problema do mundo atual é acreditar na possibilidade dos avatares nos substituírem a contento. Para ganhar o quê? Uma meia dúzia de likes? Mas, não é você! Tomamos remédios para dormir, aceleramos o tempo. Tomamos remédios para acordar, aceleremos o tempo. Queremos conhecer muitas pessoas – aceleramos o tempo. Aí vem o dia, onde o tempo não desacelera mais.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário