terça-feira, 14 de março de 2017

IML assombrado

Assistir filme de terror é fácil
Difícil é ser guarda do IML de Cuiabá a noite

Isso me fez lembrar da vez que eu fui morar ainda jovem numa casa alugada pelos meus pais, onde a dona não queria mais ficar, devido a morte de seu cachorro lululinha. A mesma tinha enterrado ele nos fundos do quintal. E como foi seu companheiro animal por 17 anos, ela tinha muita saudades.
Passado algumas semanas, eu lembro bem que fomos todos acordados com um grunhido e um constante arranhar de porta. Pensamos logo que se tratava de algum cachorro de rua preso no quintal sem querer. Esperei que meu pai fosse resolver, mas ele nem aí com a coisa. Sem conseguir dormir, e com receio eu fui ver na cozinha e me agachei no chão para ver pela fresta da porta se tinha um bicho... nada!
- Resolvi abrir a porta de supetão, para ver se pegava algo - nada! Nenhum cachorro chato estava no quintal. Adianto que até então, nem passava pela cabeça a lembrança do tal lulinha.

Voltei pra cama, e em uma meia hora mais ou menos, ouvi um som vindo debaixo da cama, como se fosse um espirro de cão, e um chiado de cansaço, quando o cão fica de língua de fora cansado por alguma coisa.
Nem vou dizer que ali eu lembrei da história canina da casa e me cobri até o último fio de cabelo da cabeça, esperando o dia surgir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário