segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

O beijo que fracassou.

Entre meus 15 à 17 anos, tive uma apaixonite profunda por uma menina do bairro, que era na visão das outras muito " metida ".

Confesso que ela tinha as ferramentas todas para receber essa pecha, mas nunca liguei com isso. Ela tinha poucos amigos e quase todos selecionados pela mãe, que a levava na linha dura, de apenas estudar, nada de namorar e nem trazer amigos para casa.

Eu, alguns amigos e amigas, compreendíamos o mundo dela em termos de amizade.
Até que em uma passagem de ano que não lembro qual foi, mas era na virada mesmo, a gente se encontrou na rua, após os festejos em casa.
Eu com 16 anos, surrupiei de casa, uma "maravilhosa Sidra" e sai para rua, indo de casa em casa falando com os amigos. Era um costume geral da garotada fazer isso nos réveillons.

Lá estava ela toda linda, cabelo solto, conversando na calçada de casa, com um pequeno número de pessoas. Lógico que levei minha garrafa de Sidra comigo, me achando o verdadeiro "macho alpha "; aproximei-me sorrindo; ela bem feliz, rindo muito, brincava comigo e com todos - assim, fui vendo que aos poucos ficávamos praticamente a sós, entre nós, encontrava-se uma grande amiga em comum da gente, que já havia tentando nos " unir " sem sucesso.
Tomei a coragem do Conan emprestada, e me insinuei para ela diretamente, até que numa oportunidade, nos beijamos…

Eu dei o meu " melhor " beijo cinematográfico da vida com 16 anos. Coisa de novela mesmo. Apertei, amassei, inclinei a cabeça, e ficamos uns 5 minutos nos beijando... nem vou dizer que ouvimos aquele burburinho ao fundo: " huuuuuuuuuuu"
Terminado o beijo, a garrafa semi vazia na outra mão, escuto dela a seguinte expressão:
- Meuuuu, loucuraaaa.... kkk
- Foi legal! (....) pausa
- Mas, não gostei - não senti nada, porra nenhuma!
Ainda bem que foi afastado daquele grupinho a conversa, então só eu ouvi e absolvi a resposta, como quem tinha tomado um soco na boca do estômago, depois de comer um peru de natal sozinho.

De sorriso amarelo, continuei brincando e deixei como se fosse subentendido o recado - e não mais nos aproximamos. Foi esse único beijo em toda a vida e somos amigos até hoje. Não grandes amigos, mas somos. Nada à reclamar!

No outro dia, um desses amigos dela, que era meu também, ligou para mim, para perguntar se eu havia ficado com a fulana. Pois ouviu rumores disso. Respondi rindo que nos beijamos sim, mas foi só um beijo e não ficamos a noite toda juntos. Até porque tinha outras pessoas perto e não adiantava contar lorotas. Ele riu, brincou, mas não falei qual teria sido a resposta dela. Para minha surpresa total, dois dias depois, recebo um telefonema dela, dando maior esporro! Me acusando de ter dito que fiquei com ela naquele dia. Que estávamos namorando, etc etc... Nem adiantou eu negar, ficou o dito pelo não dito. Fui viver minha vida, o mesmo fez a moça. E o " amigo " lógico ficou na dele, e nem fui atrás, quer saber? O beijo pra mim foi foda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário