quinta-feira, 30 de março de 2017

E por falar de mim

Falando comigo mesmo

ouço melhor meus anseios

Escutando a mim mesmo

encontro-me menos perdido

3

É quando você está sozinho, que você pode dirigir-se a si mesmo.

Isolado de tudo e de todos, às vezes perdido pelas derrotas, quando poucos podem ou querem te ouvir, é que verdadeiramente você se ouve.

Porque é muito bom falar da vida dos outros.

É muito bom enxergar pelos olhos dos outros.

Mas é no isolamento, quando acabaram-se as desculpas e ninguém mais pode ajudar é que passamos a nos reconhecer e ouvir a nós mesmos.

Reconhecer nossas falhas, nossas culpas, nossos medos.

O que estamos fazendo de errado.

O que precisamos consertar.

Onde podemos melhorar.

O grande encontro da vida é saber dirigir-se a si mesmo.

E dirigir-se a si mesmo dói.

A grande maioria foge desse encontro.

Machuca olhar para dentro e reconhecer que falhamos, quando tudo que dissemos não era toda verdade.

As pessoas preferem passar a vida toda sem falar de si mesmas. Não da maneira real e sincera.

Encontrar se é a única razão de tudo.

Dia de Reflexão II

2

Dia de Reflexão I

1

quarta-feira, 29 de março de 2017

Sobre Paulo Coelho. Sobre nós invejosos...

DLD Conference 2011 Kfra6DLsuynl

Há muito eu pensei em escrever sobre esse escritor. Sim! Ele é escritor!

Faz anos que eu li seu best-seller O Alquimista, e de lá para cá li mais uns 8 dele.

Há quem diga que foi plágio sua obra mais vendida 65 milhões de livros.

Há quem o chame de falsário, enganador de uma obra de auto ajuda. O que eu não discordo 100%. Mas, pondero a todo instante. O livro mais comentado dos últimos 10 anos, que foi sucesso absoluto na literatura recente e nos cinemas, foi " Os 50 tons de cinza ". Acredite se quiser: E. L. James, comprou os direitos dessa obra depois de ler numa livraria qualquer, um livro fracassado de um escritor masculino, feito em meados de 78. Comprou, refez, rescreveu a visão para o feminino e se deu bem.

Foi um plágio oficial. E pergunto: - Mas, e dai?!

Sou dos que sempre disse que não suporto as frases parafraseadas e exageradas de Augusto Cury e Clarice Lispector nas malfadas postagens do povo. Parece obra de para-choque de caminhão, de tanto que a galera usa para tudo. Tão pouco sabem que a Clarice sofreu por 30 anos de esquizofrenia e depressão, e que seus textos são tiradas dessa maior parte do tempo no obscuro mundo dela. O que nos diz que para chegar onde queremos, parte da gente morre para outros poderem apreciar.

O Paulo Coelho é um desses que evita a dor... ou tenta. Ele não é nenhuma mente genial dos últimos tempo. Tão pouco o exemplo moral de vida. Mas, é o cara dos 65 milhões de vendas de um só livro. É o cara que ultrapassou a marca dos 90 milhões em todas as suas obras lançadas.

E o que importa no final, é quem fica ao lado, achando que faz melhor e não faz. Cansei de escutar bandas dos anos 70/80/90 geniais de uma música só. Quem disse que precisamos ganhar o universo para ser feliz? Tem uma certa melindrice no mundo acadêmico, principalmente brasileiro que considera obras de grande conteúdo, o que passa pelo crivo deles. O que eu digo com sinceridade: Inveja e desonestidade.

Ninguém que produza algo de impacto nas pessoas é digno de crítica pela falta de esforço e talento. Eu prefiro ser uma pessoa de sucesso, podendo apreciar o que de bom colhi da vida, do que produzir algo para os loucos no futuro serem reconhecidos. É a maldição da maioria dos grandes gênios - fazer algo para posterioridade - dane-se a posterioridade - eu vivo é no agora! Sou também daqueles que acho desnecessário carimbar pessoas como ídolos, pastores, exemplos e condutores de outras pessoas. Existe uma carência intermitente de fé em si mesmo, que atinge a humanidade de uma forma, que precisamos eleger heróis para nos substituir. A coisa desandará mesmo, quando elegermos outros homens para engravidar nossas mulheres!!!

Enquanto isso a luta é travada internamente. O fracasso é teu bicho. Assim, como não reclamo dos ricos, por serem ricos. Dos amigos por trocarem de carro. Não sou seguidor de ninguém. Acredito que só devemos tentar entender por onde a água flui e seguir seu curso. Nem mais e nem menos.

A grande maioria das pessoas perdem tempo tentando diminuir o resto que deu certo.

Desculpa pelo textão de novo.

É possível evitar a dor? Sim, mas você jamais aprenderá alguma coisa. É possível conhecer as coisas sem verdadeiramente experimentá-las? Sim, mas elas nunca farão parte de você.” … (O Aleph )

Seja fitness

Pigmeu mais rápido do mundo–Criatura estranha.

Esse orange pendec da bunda branca é mais rápido que a moto.

Não é um et. Não é um monstro ou nada sobrenatural, segundos os pesquisadores pode ser um pigmeu. O pigmeu mais ligeiro do mundo.

Curso da cachorra

sábado, 25 de março de 2017

Matou a pau! Um muçulmano dando lição de vida.

Matou a pau! Um muçulmano dando lição de vida.

Enquanto um monte de babaca briga, outros ficam só assistindo e rindo de você que pensa estar defendendo algo bom, mas é inútil.

Raio da morte

Deu sorte não ter ninguém escalando aquele momento.
Era frito sem batata

Um internauta conseguiu capturar despropositadamente o exato momento em que um raio cai sobre um dos monólitos de Quixadá, produzindo uma enorme explosão. O registro foi feito nesta quinta-feira, 23, a partir das dependências do Instituto Federal do Ceará, nas proximidades do açude Cedro.

Assista à cena incrível no vídeo abaixo.

sexta-feira, 24 de março de 2017

Anita faz cocô–mas, e daí?

Na falta de assuntos importantes, vamos descobrindo que Anita caga na frente dos amigos e paqueras.

O mundo esta se matando.
Conde Drácula existe e atende por nome de Temer
A esquerda virou xiíta de vez e quer ver o circo pegando fogo mesmo.
Uns desejando a morte dos outros, outros desejando o emprego.

Más o bolo fecal matinal da moça é assunto para capa.

quinta-feira, 23 de março de 2017

E continuo reticente com a moda da foto perfeita para os outros verem

Não sou contra quem as faça para deleito e realizações narcisistas próprias. Até porque tem quem não consiga viver sem colocar para fora o que sente. E se for para piorar de vida, que fique praticando seus vícios tecnológicos.

 

pessoas-mentirosas-todos

Eu sou um profissional TI, qualificado nos tempos pré históricos da computação. Da criação de códigos binários brutos, muito antes do surgimento no Brasil da parte gráfica, que deu início com o antigo Windows 3.11. Passei por todas as etapas da comunicação telefônica, satélite, rádio, e hoje fibras óticas de grande velocidade. Talvez por ter aberto computadores demais, celulares demais, visto e feito páginas e sites para dezenas de clientes, eu tenha vislumbrado sem querer o mundo oculto por trás dessas coisas. Mergulhei mesmo sem ninguém mandar nas esquinas e ladeiras sujas dos segredos humanos por trás das fotos e vídeos postados. Cansei de ter que me negar a quebrar senhas, implantar vírus, espionar redes e celulares à mando de conjugues e casais ciumentos. Não é que eu tenha me recusado a vida toda, é porque sempre sei o resultado da frase manjada : " Quem procura, acha! ".
Não foi a primeira e nem última vez que uma esposa aflita me pedisse para apagar o notebook ou celular do zero, em nível de formatação zero bites. Lógico querendo apagar com isso seus erros ou escapadas para motéis, com conversas picantes e fotos altamente comprometedoras. Em todos os gêneros, digo sem medo de errar: - E 50% para os dois lados. Não tem isso de homem é mais ousado e safado. Os dois praticam as mesmas peripécias sexuais e logo as desculpas são as mesmas. É no meio da semana, na horinha mais propícia que tudo acontece.

Então, me perdoe se sou descrente com as fotos " perfeitas " de retrato de família. Eu não acredito mais nisso, já alguns anos. Eu posso sim, acreditar que ali foi o registro autêntico de um sentimento pontual. Estavam felizes. Estavam extasiados. Havia amor. Só não acredito que é assim cotidianamente.

Como tenho os dois pés atrás com quaisquer sequência de fotos, que registre um mini big brother da sua vida. Se em um universo de 100 pessoas, somente 10 viessem à público para dizer que o que elas fazem, e divulgam, é algo que inspira as outras pro bem, e que as torna felizes por serem modelo, e coisa e tal... Eu mudo de pensamento. Porque até que minha experiência de vida e observações, seja desmentida, só consigo ver alguém tentando se encontrar e ser encontrada. É um pedido de socorro virtual, transmutado de autoajuda e um pouco obsessão pelo visual. As nossas curtidas são hoje um aspecto importante. Parece que nos colocam em evidência com o mundo. Nos torna parte de algo maior ainda, uma cadeia de amigos que sem os quais, nos tornaria uma pessoa simples. E simplicidade parece ser o que menos as pessoas querem. A casinha de sapê virou letra sem sentido.

Pouco me importa em quais lugares as fotos são produzidas. Importa muito menos as razões escritas e declaradas. Ninguém é sincero quando diz que está muito bem. Até bem, sabemos o muito bem, dura até o momento que uma contradição desfaça tudo. Eu volto a repetir: entendo perfeitamente que o momento fotografado é pontual e pode ser verdadeiro; só não me iludo com perfeição do contexto que se quer colocar.

E, por favor, me tire do modelo à ser seguido. Espero nunca ser parâmetro para as pessoas. Nem motivação por algo que realizei. Quem espera ser objeto de motivação de outra, está plenamente perdida. Passamos 99,99% da nossa vida em conflito com erros e acertos, como é que serviremos de modelo? A gente no máximo transmite experiência e visão para outras pessoas. E cabe a cada um colher os dados e tirar o que de melhor serve. É assim que eu penso. Desculpa pelo textão.

segunda-feira, 20 de março de 2017

Novos tempos... o que lascou foi o por dentro(...)

17264555_1235636806485870_184482729010317854_n

A perereca com dentes.

17362873_1235626526486898_5980779396217626291_n

Eu aqui falando da passagem do molusco na Paraíba e com tantos problemas pelo mundo, como dessa senhora que mandou instalar uma tela na vagina para segurar as paredes e acabou se transformando em perereca com dentes.

Na tentativa de melhorar a autoestima e sua vida sexual, uma inglesa de 50 anos, Theresa Bartram resolveu se submeter a uma cirurgia. A mulher que lutava contra incontinência urinária chegou a ficar sete anos sem sexo. No início, o procedimento resolveu os seus problemas, até uma situação bizarra acontecer entre ela e o companheiro.

Em 2009, a inglesa recebeu uma tela (ou malha) plástica maleável na vagina que tem a função de evitar vazamentos de urina. A intervenção cirúrgica permitiu que Theresa voltasse a se relacionar sexualmente e por dois anos ela viveu suas experiências plenamente.

Porém, segundo contou à reportagem do “The Sun”, nesta segunda-feira (20), após este período a vagina dela “mordeu” o pênis do parceiro que começou a sangrar. “Foi como se ela tivesse ficado com dentes”, relatou.

http://www.polemicaparaiba.com.br/…/apos-cirurgia-vagina-d…/

Tony Ramos se raspa todo

Depois dos escândalos da carne Friboi, acharam os pêlos do Tony Ramos também. Dizem que dava até nó.

Lula Molusco no sertão

Na visita do Conde Drácula Temer à Monteiro, 150 manifestantes pagos com $ 100,00 reais cada, + duas mariolas e uma tubaína, fizeram seu movimento Fora Temer bravamente. No que diga-se de passagem a democracia vos permite isso.

Agora ontem, dois amigos da região, reuniram-se com vários outros amigos deles, e fizeram um levantamento de 23 pessoas com eles, para dizer Fora Lula, Fora ladrão etc, etc.
Quase apanharam. Levaram seus celulares, foram agredidos verbalmente e moralmente. Que raios de democracia é esta? Desde que eu era jovem, no movimento da Sede ali no pavilhão do chá, quando eu acreditava no PT, tinha desses indivíduos que atuavam com violência com qualquer um que se atravesse desdizê-los ou contrariá-los. Nas muitas vezes que fiz campanha de arrecadação em semáforos da capital, para arrecadar verba das " faixas ", terminava a metade no bar de Cícero com cerveja.

Por essas e outras, que eu me desfiliei. Não comungo com essa conduta.

sexta-feira, 17 de março de 2017

Declaração inusitada de um taxista puto com essas modernidades

O que acontece quando você dirige, tirando vídeo-selfie e cantando, se achando dono da rua.

Seu Ramirez–fogo nas ruas

Bode possuído

Aeroporto carrossel

Onça come travesti

A travesti que utilizava o nome social de Bruninha, mas era registrada como Guilherme Tavares de Pádua, de 17 anos, foi assassinada na madrugada de quinta-feira (16) em Ourinhos (95 quilômetros de Marília).

O corpo da jovem foi encontrado em uma área rural de Salto Grande (104 quilômetros de Marília), cidade próxima de Ourinhos e teria sido atacado por uma onça depois dela ter sido esfaqueada.

As informações são do site Ourinhos Notícias. Na manhã de quinta um trabalhador rural teria encontrado Bruninha e foram acionadas as polícias Militar e Civil.

A investigação teria apontado que a travesti tinha sido levada com vida até o local, devido a presença de sangue. O delegado João Ildes Beffa teria dito que o crime está praticamente esclarecido.

O site da cidade vizinha, que conversou com duas amigas de Bruninha, traz a informação de que outra travesti seria a responsável pelo crime. Boletins de ocorrências por conta de problemas entre as duas já teriam sido registrados anteriormente.

As testemunhas teriam dito que três pessoas em um Siena branco abordoaram Bruninha, que estava em outro carro com duas amigas.

A vítima teria sido arrancada do carro em que estava e esfaqueada. Depois a jovem foi levada para dentro do outro carro e desapareceu.

A Polícia Civil já prendeu na própria quinta-feira (16) três suspeitos do homicídio. Segundo a polícia, ela foi espancada e esfaqueada por uma travesti e dois homens após uma briga por causa de ponto de prostituição em Ourinhos.

Entre os suspeitos há um adolescente, que também tem 17 anos.

Com informações do Ourinhos Notícias e G1

http://marilianoticia.com.br/travesti-e-assassinada-e-comida-por-onca-na-regiao/

quarta-feira, 15 de março de 2017

O amor nem sempre é contagioso

Ela cuidou, tratou das feridas, deu comida e ainda levou para casa para maiores cuidados... E foi estuprada e morta.

Se você gosta de filmes, terá visto em Patch Adams - O amor é contagioso, igual caso. A linda doutora e namorada do Patch que foi morta pelo paciente esquizofrênico.

Chico Xavier já dizia : " Não somos vítimas da vida, somos culpados, até que possamos renascer e fazer um final diferente".

Nem todo mundo que esta como este senhor, passa por problemas impunemente. Lógico que não são todos. Não podemos generalizar. Mas, cautela é aquele caldo que nossa mãe faz bom de se tomar.

Matéria:

Simone, de 30 anos, era voluntária em um projeto social e dava aula para crianças em São José do Rio Preto, interior de São Paulo.

Foi lá que ela conheceu Francisco, um senhor de 64 anos, que apareceu com diversos ferimentos pelo corpo.

Depois de tratado, Francisco começou a ser alfabetizado pela professora, que era casada e tinha um filho de 10 anos. Passados alguns dias, Simone foi encontrada morta, acorrentada, seminua e com sinais de violência sexual.

Depois disso, Francisco não foi mais visto. A família da vítima acredita que ele tenha se apaixonado pela moça.

Tudo rosa choque nos céus de Campina Grande

Um fenômeno considerado raríssimo, nunca antes registrado no Brrasil foi visto, nessa segunda-feira (13), no céu de Campina Grande (veja vídeo). As imagens foram capturadas por câmeras da câmeras da Bramon, rede colaborativa de astrônomos profissionais e amadores brasileiros.

O fenômeno é chamado de Gigantic Jets (jatos gigantes, em tradução para o português), o e é um tipo de relâmpago que acontece acima das nuvens de tempestade e muito além da altitude dos fenômenos tradicionais.

O fenômeno se origina no topo de uma nuvem de tempestade e segue para cima da atmosfera. O registro foi feito pelo estudante de Meteorologia da UFCG Diego Rhamon, que é membro da Bramon.

 

Porque dia de chuva tem poesia III

17353176_1231441893572028_6928593734321384453_n

Porque dia de chuva tem poesia I

17308835_1231238763592341_1204341763384660089_n

Porque dia de chuva tem poesia II

 

17352014_1231244116925139_5510621572368604484_n

terça-feira, 14 de março de 2017

1995 - mIRC: Oi, quer tc?

1995 - mIRC: Oi, quer tc?

Tem gente com 20 anos que nunca ouviu falar disso. Minha saudade são os moderadores. A gente vivia na guerra com eles, infringir as normas e ser banido ou descobrir um jeito de virar moderador e banir à rodo um montão de gente que dava na telha. Se tivesse no Facebook era hoje na faca e bala. O povinho que não sabe brincar ...

Uma “evolução” das salas de bate-papo, os usuários instalavam o mIRC, um software que permitia conversar com milhões de usuários por meio do protocolo IRC. As pessoas escolhiam seus nicknames e entravam em canais (ou salas) específicos, que também eram organizados por temas. Antes de tudo, era preciso baixar e instalar o programa no computador.

Os comandos eram criados por gente nerd de programação pura e simples. Quanto mais noção de código e script, mais você aprontava.

140171100

Cabaré não tem mais luz vermelha

17309739_10207129243503649_9081642116179107607_n

IML assombrado

Assistir filme de terror é fácil
Difícil é ser guarda do IML de Cuiabá a noite

Isso me fez lembrar da vez que eu fui morar ainda jovem numa casa alugada pelos meus pais, onde a dona não queria mais ficar, devido a morte de seu cachorro lululinha. A mesma tinha enterrado ele nos fundos do quintal. E como foi seu companheiro animal por 17 anos, ela tinha muita saudades.
Passado algumas semanas, eu lembro bem que fomos todos acordados com um grunhido e um constante arranhar de porta. Pensamos logo que se tratava de algum cachorro de rua preso no quintal sem querer. Esperei que meu pai fosse resolver, mas ele nem aí com a coisa. Sem conseguir dormir, e com receio eu fui ver na cozinha e me agachei no chão para ver pela fresta da porta se tinha um bicho... nada!
- Resolvi abrir a porta de supetão, para ver se pegava algo - nada! Nenhum cachorro chato estava no quintal. Adianto que até então, nem passava pela cabeça a lembrança do tal lulinha.

Voltei pra cama, e em uma meia hora mais ou menos, ouvi um som vindo debaixo da cama, como se fosse um espirro de cão, e um chiado de cansaço, quando o cão fica de língua de fora cansado por alguma coisa.
Nem vou dizer que ali eu lembrei da história canina da casa e me cobri até o último fio de cabelo da cabeça, esperando o dia surgir.

sábado, 11 de março de 2017

A lei de Darwin - Guerra e o preconceito científico.

 

Darwin talvez não tenha nem de longe pensado que sua teoria revelada em 1860, iria avançar em campos tão sociais, mas graças à seu primo Francis Galton que em cima disso, criou a expressão EUGENIA, que é um conceito que diz que todo processo criado a partir de indivíduos semelhantes, inteligentes e saudáveis, pode criar seres iguais ou melhores, de acordo com a evolução dos mesmos.

A partir dai o mundo comprou a ideia, e a aristocracia deitou e rolou nisso. Quem tinha características físicas e mentais destacáveis, só casava com os mesmos.

Isso causou até esterilização em massa em certos povos no mundo. Tanto, quanto pode se manipulado, que acabou chegando nas mãos de Hitler que comprou o conceito, e fez o que fez.

Imagino que hoje estamos caminhando para um retrocesso. Vejo as pessoas, auto-destacando-se como salva guardas dos pensamentos mais nobres, destilando suas razões como as melhores. Logo, logo veremos um que se julgue um Hitler melhorado.

Trair é um processo pronto na cabeça

Trair é um processo que começa antes do ato em si. A postagem escrita na foto é um dos motivos ( falta de caráter ), dentre tantos. Ficar só nesse é perigoso, porque justifica de modo raso toda e qualquer ação. Há quem seja um monge na vida e um devasso no sexo e vice versa. A psicologia da traição nos diz que quando se trai de corpo, a cabeça já tinha feito sua escolha.Nem sempre é fácil! Partindo do ponto em que se conhece uma pessoa e sua conduta na vida, acusá-la de falta de caráter serve apenas para aplacar a mágoa. Existe um contexto todo numa relação, que quase nunca é discutida. O trair é o cume do iceberg de problemas. Já vi casais saberem lidar bem como esse problema, como os que não souberam e desistiram. O sexo é tão banal hoje, em contrapartida as relações estão tão submetidas às pressões sociais, que poucos são os que aguentam. Principalmente, se um dos envolvidos insiste em vender a relação para o mundo. Aquele troço de colocar que minha relação é quase perfeita. Que meu amor é mais puro. Meus filhos são mais bonitos e mais brilhantes, é um veneno devastador para qualquer um que não queira seguir essa linha. Relacionamento é como amizade ou trabalho sob pressão. Pergunte-se como você reagiria sendo exposto e pressionado a seguir uma conduta de outra pessoa, diariamente dentro do seu trabalho? Sinta-se no lugar da outra, e decida como quer chegar na sua relação.

 

17201441_654952078031224_7531733866888619319_n

sexta-feira, 10 de março de 2017

Poesia: Sextou!

Às vezes, tudo que queríamos
era deixar o que de pior temos para trás

Um pássaro que não voa
outro que não aceita gaiola

O sol brilha para todos
Mas há nuvens no céu de hoje

quinta-feira, 9 de março de 2017

Hipnose–regressão

Gosto dessas aulas do Lucas Naves. Essa demonstração rápida de vidas passadas, é show. Vale muito à pena assistir, para efeito de curiosidade ou pesquisa.

O passado não condena sempre

download

 

O passado não condena sempre

Estamos vivendo hoje uma era onde tudo pode ser resgatado do passado, sobretudo declarações, ideias e fuxicos. Não faz tempo, e li por aqui na net alguém trazendo à tona uma opinião de determinada pessoa, dita lá pelos idos 90. Logicamente o que ele disse, ia de encontro com o que ele afirma hoje e não foi nada bom para o mesmo. Entretanto, me senti na pele dele. Porque eu mesmo já disse e fiz uma pá de coisas que comparado as épocas e ocasiões não condizem mais comigo em 2017. Mas, pá garoto! Tá dito! Atire a banda de tijolo quem não falou coisas que se arrepende.

Dentro dessa situação, precisamos encarar como as pessoas lidam com isso. Dizem por aí que ninguém muda; o que há anos eu bato de frente: - Muda sim! Sobretudo se quiser. Pela dor ou por amor. Mas, muda, mesmo que seja pela idade e maturidade que alcançamos. Se foi para melhor ou pior - não discuto os termos, discuto as transformações, e cá entre nos... mudar faz parte da adaptação ou então ficaremos para trás.

Da série eu já falei isso, posso dizer, fazendo meia culpa que considerava nos meus primeiros arroubos de adolescente, toda mulher um prato comestível. Não considerava discrição um fato preponderante. Achava que quantos mais divulgasse meus feitos sexuais, melhor seria como homem. Adquiria respeito por parte dos outros homens. E, tantas foram as decisões e atitudes erradas que tomei, quantas fossem necessárias entender que caminho tomar. Logicamente com o nascimento da primeira filha, a gente descobre que não se cria uma menina para a vida, para vagabundo algum usar. Além disso, a gente percebe a dor que causa nas outras. Nos apaixonamos e perdemos pessoas ao longo do caminho todo, - seja por nossa culpa - seja por escolha da outra se afastar - todo dia alguém pesa, mede, analisa e te julga apto ou não. E assim, fui entendendo as engrenagens que me fizeram chegar no hoje e ter outra cabeça.

Não posso apagar nada que disse ou fiz, mas posso muito bem não relevar ao ponto de me paralisar e não mudar. E, quando digo paralisar, falo de não deixar que as cicatrizes me tornem mais duro que o aço. É óbvio que todo mundo, assim como eu, guarda mágoas de um ou outra pessoa e não esquece tão fácil. Mas a graça é saber que isso é localizado apenas. Tenho aversão as pessoas que usam de momentos ruins da vida, para a desforra. Que acabam curtindo levar à sério o lance de usar ou subjugar outras, porque em algum momento da vida, foram elas as vitimas.

Cabe o ser humano, saber contornar a vida. Cabe a nos, não rotular ninguém indefinidamente. Nem projetar em todos os homens a pecha de safados e ou as mulheres de interesseiras e galinhas. Existe uma maturação em cada um da gente, que requer tempo para diluir e separar o melhor de cada um. Haverá dias ou épocas que estaremos destilando veneno, outros vinhos da melhor qualidade, quem somos, quem fomos, para onde vamos, é o tal do equilíbrio certo.

Paula Lavigne e seu baseado de cada dia

terça-feira, 7 de março de 2017

Engenheiros da Embraer filmam OVNI durante testes de novo avião em São José dos Campos

 

Sem-t--tulo

Embraer está desenvolvendo uma nova geração de jatos comerciais de médio porte, os chamados E-jets E2, semana passada durante uma bateria de testes da aeronave na cidade de São José dos Campos – SP os radares da torre de controle do aeroporto registraram uma atividade incomum de uma aeronave não identificada logo acima da aeronave em testes. Os radares captaram o objeto se deslocando a uma velocidade muito superior a de aeronaves convencionais, o objeto cruzou a mach 3, algo em torno de 3.800 quilômetros por hora. Um  grupo de engenheiros que filmavam os testes conseguiu captar em vídeo o momento em que o OVNI cruza com o avião:

Tocador de vídeo

 

http://media.sistemampa.com.br/2017/03/WhatsApp-Video-2017-03-05-at-15.36.47.mp4?_=1

sábado, 4 de março de 2017

Prefeito liga para médico cobrando conduta ética

Sobre o O prefeito do RS que cobrou publicamente um médico por sua falta ao trabalho.

Esse vídeo viralizou ontem em todo o país e demonstrou um diálogo entre o novo prefeito e um médico funcionário do posto

Eis resumo do diálogo:

"Seu salário está em dia. Então, que cumpra seu papel de servidor. Gostaria que o senhor ponderasse, em respeito à população", disse o prefeito ao médico, antes de desligar o telefone. "Fui respeitoso, mas muito firme", contou o prefeito à Folha.

Lógico que estamos vivendo com o Dória um começo de políticos " profissionalizados ", gerentes, diretos administrativos que estão colocando no serviço público seus conceitos administrativos. Contudo, o " marketing " é um produto agregado que entra com esses novos políticos. Muito em breve estaremos votando em governadores, prefeitos, presidentes e demais classes, avaliando Doutorado, PHD, MBA e etc.

sexta-feira, 3 de março de 2017

Tentando estragar

Por diversas vezes, vejo pessoas, em suas mais absurdas formas de tentativas de destruírem suas autoimagens, ou pelo menos sua antiga-boa-imagem. E fazem isso consciente ou inconsciente.

Querendo provar sempre algum ponto, em que suas ações atuais, parecem ser a que melhor as define. Pelo menos acham que parece.
Acontece que, quem tem de provar algo alguém ou à si mesmo, é prisioneiro disso. Nunca será livre! Nunca mudará sua história.
Você tem poder de usar as pessoas.
Você tem poder de afastar ou seduzir as outras.
Tem vida financeira estável.
Tem tudo - mas - não tem a paz necessária, que advém das pessoas cujos fantasmas pessoais, deixaram de serem os piores inimigos e são hoje apenas mais um peso a se carregar. Nem mais, nem menos. Quiçá uma cicatriz para se guardar de recordação.
Quem sabe, são eles inimigos que se pode chamar para um Chopp e uma trégua de fim de tarde.

Gente que não ressuscita a cada instante um culpado ou pensamento de desforra.
Vou dizer uma verdade de porta de botequim: Quem bate não lembra que bateu...(eu sei)
Mas, quem apanha lembra,né?!
Pois, não devia levar isso à ferro e fogo para sempre...

Não dê forças a sua dor tanto quanto quem bateu lembra.
Cair é sina para quem precisa aprender à se levantar forte.

quinta-feira, 2 de março de 2017

Sonhei com anões

Depois de alguns dias em tratamento da saúde, consegui ontem sonhar com algo mais nítido. Pois quando fico doente, tudo é meio quebrado e agoniado.

(...) Ontem ao deitar-me, procurei ouvir um som relaxante de chuva pelo celular, como sempre faço. Então ao sentir o som das coisas, percebi ficarem mais lentos, ouvi todos os órgãos do meu corpo trabalharem até eu apagar e acordar em um precipício.

Era tipo um cume muito alto de uma montanha e em baixo um abismo muito sombrio... senti que pessoas estavam atrás de mim e à minha frente um casal de mãos dadas que ia se suicidar; o casal tinha nanismo, eles não viram quando eu e os outros aparecemos atrás deles quando de repente sentir algo tipo: - Ajuda eles! - Me passando uma força pra eu ajudar - quando eu me aproximei pra impedir que pulasse no precipício... o casal se virou e me olharam muito assustados, foi aí que do nada eu voltei pro corpo muito rápido sem entender o porque...

Voltei e o que aconteceu com o casal de anão? Eu não sei!

Folheando os sites à procura de dois anões suicidas... rsrs

As crianças e nossa maldade de fazê-las sofrer

 

Parece que estamos vivendo um pré cenário de guerra. A falta de memória não permite entender que essa animosidade toda já existiu em outros tempos, e quem paga não é você, mas seus filhos e toda uma geração.

Após a segunda Guerra Mundial, sabe quantas crianças ficaram órfãs? 1,4 ( Um milhão e quatrocentos mil), crianças estavam nas ruas sem pais e famílias.

Destas 300 mil morreram de fome e doenças.
Depois que os alemães foram rendidos e tudo foi " apaziguado ". Durante 5 anos seguintes, mais de 450 mil alemães foram também torturados, mortos, escravizados pelos cidadãos poloneses, russos e franceses que resolveram dá à desforra.

Então nessa coisa de quem tem razão. Quem é vítima. Quem é culpado, acaba tudo na mesma. Cuidado com o que deseja.