terça-feira, 19 de maio de 2020

O futebol voltou hoje!

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre


Na Alemanha começou a retomada. O "novo normal", ainda não se parece com o antigo normal. Jogadores no banco de reservas com máscaras. Estádio vazio. Ontem, a Nova Zelândia declarou fim do isolamento. Teve fila para salões de beleza em todo país. Filas para entrar em Shoppings Center. Filas em bares e sorveterias.
O novo normal tá carente como nunca esteve. A TV filmou uma jovem senhora que chorava na fila do salão, como se o mundo tivesse acabado e ressurgido para uma segunda chance. O que seria supérfluo para mim, torna-se essencial para outro na medida que eu respeito suas necessidades.
Vários países vão soltando aos poucos a vida normal. Sim, ir e vir faz parte da construção do que acreditamos como vida. Não sei realmente seremos os mesmos pós pandemia, nem mesmo sei se isso é ilusório, como um doce de criança, para mais tarde vir uma segunda onda e fecharem tudo de novo, criando uma frustração tão grande que venhamos sentir mais que hoje. Não sei de nada. Só sei que temos o direito de viver em liberdade, segundo nossas escolhas. Temos direito de sonhar e produzir esses sonhos em coisas concretas. Produzir e consumir o que idealizamos como mundo. Não permitindo que ninguém, coisa alguma, decida por nós.


Nenhum comentário:

Postar um comentário