quinta-feira, 19 de março de 2020

Não seja histérico!

Não vai demorar muito e veremos gente invadindo necrotérios para se "certificar" que os mortos pelo covite-19 não se "levantem". Acha maluquice? Já aconteceu meu caro...
A informação deveria ser artigo de luxo, algo para se ter e levar em consideração. Mas, o que faremos se médicos, mandam áudios histéricos para grupos sociais? Se jornalistas publicam que na Itália morreram 400 pessoas em um só dia!
Deveriam explicar o contexto e as causas, mas não fazem - porque histeria rende audiência e audiência é dinheiro.
Da mesma forma que vejo as reações contra o Governo seguirem o prumo da história contada pelas pessoas e seus próprios interesses. Se eu quiser me aproveitar, eu detono fácil. Se eu quiser acalmar eu ignoro fácil. Vai de mim querer fazer o que eu quiser com a informação que tenho. Tem gente achando que A China tá com raiva. Vou te dizer: - Ela tá andando para gente. Do mesmo modo que não acredito em elogios políticos, duvido de ataques. Nesta vida as pessoas elegem vilões e heróis. Poucas elegem a si mesmas como responsáveis. Se amanhã, muito em breve o governo "acertar" e tirar o país da crise, inimigos darão tapinhas nas costas e vão querer tirar selfies apertando as mãos ao invés de tocar só os cotovelos. O inverso é real também. Aliados se tornarão juízes e executores. Nenhuma notícia é isenta. Esta crise é inigualável perante as outras. Mas, podemos ser também inigualáveis perante a todas as outras atitudes que já tomamos. Cabe a nós decidirmos. Xingar por xingar. Agredir pro agredir. Qualquer um em qualquer período faz isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário