Crônicas do dia a dia, frases, pensamentos e curiosidades
segunda-feira, 29 de maio de 2017
sexta-feira, 19 de maio de 2017
Governador da Paraíba acaba de renunciar
O Político, governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, acaba de comunicar sua renuncia ao cargo. O anunciou veio ao público graças ao pedido de impeachment impetrado por acusadores da assembleia paraibana, informado que o mesmo tinha recebido 25 milhões de doações da JBS.
PS: Teste para saber se o público acredita em tudo que se escreve em blog.
sexta-feira, 5 de maio de 2017
Mulher introduz mandioca de 30 cm em sua parte íntima e vai parar no hospital
Foi exatamente isso que aconteceu com uma mulher. Segundo informações, ela não tem um parceiro para satisfazer o seu desejo sexual, então ela resolveu usar uma mandioca, mas algo não saiu conforme o previsto e ela acabou tendo que ir para o hospital.
Conforme informações, o fato aconteceu essa semana, na cidade de Jacarta, na Ásia. Alegadamente, a mulher tentou se satisfazer sexualmente com uma mandioca.
A mulher, que não teve a sua identificada revelada, é apenas uma das pessoas que preferem coisas orgânicas, em vez de brinquedos sexuais. A mandioca é uma das plantas que têm sido alegadamente utilizada como um brinquedo sexual ], juntamente com pepinos. Segundo informações repassadas por meios de comunicação, enquanto a jovem se alegrava com o "brinquedo" improvisado, em determinado momento ela teria, acidentalmente, soltado a ponta do preservativo, e isso fez com que a mandioca ficasse presa dentro dela.
Conforme informações, a mulher ainda tentou tirar o objeto, mas não conseguiu e teve que pedir ajuda para os vizinhos. O socorro foi acionado pelos moradores, relatando que uma mulher estava passando mal. Diante dos fatos, uma equipe de socorristas foi até o local informado.
A mulher teve de ser levada para uma unidade médica onde recebeu o tratamento adequado para o caso. Quando o post ficou viral, como esperado, várias pessoas resolveram opinar. A maioria das pessoas riu do assunto, enquanto outros sentiram pena da mulher.
Um #Vídeo foi gravado e divulgado nas redes sociais, no momento exato em que os médicos retiraram a mandioca que ficou presa na jovem. Após a cirurgia, a moça deu uma entrevista para repórteres locais, dizendo que estava com muito desejo sexual [VIDEO]e, como não tem um namorado, decidiu usar a raiz de mandioca de aproximadamente 30 centímetros para se satisfazer. A mulher está internada e não corre risco de morte.
Roubar o Whatsapp e descobrir a senha do Facebook
Depois de refletir muito, resolvi falar, afim de ajudar as pessoas que estão com esses problemas nas duas coisas que são os tópicos dos tópicos em qualquer canal do youtube.
Primeira pergunta:
- É possível isso?
Resposta: Sim, é possível !
Mas, vamos com calma e com as devidas explicações. Surrupiar o Whatsapp de alguém ou saber a senha do Facebook, são processos que costumeiramente chamamos de engenharia social.
Esses vídeos mentirosos e enganadores, dizendo que com tal programa, com tal técnica, são 99% feitos para te pegar depois, só servem para fazer você cair no golpe do 3,99. Mediante um código que você digita no seu celular, eles passam a ganhar 3,99 dos seus créditos.
Se você é desses que duvida de mim, porque alguém te disse que já conseguiu e coisa e tal, eu digo:
- Ok - vá fundo brother!
Principalmente se for do tipo que diz que descobre à distância, como é o caso de muitos vídeos.
à distância é um processo do tipo Jedai. Ninja. Samurai.
Requer paciência, conhecimento de scripts, manipulação de vírus, spams, engenharia social, base de dados e conhecimento sobre a pessoa, idade, nome completo, nome dos filhos, etc E pode levar semanas, meses e até ano. Porque requer que você tente estabelecer um contato mínimo com essa pessoa e passe a entender como ela pensa, e assim colocar em um programa conhecido pela expressão Brutal Force, afim que ele vá chutando até descobrir a senha.
A engenharia social, só funciona na prática mesmo, de posse do celular da vítima, com ele na mão, independente de senha, contra senha, e os cambaus, sabendo fazer direito, dá para instalar keyloggers do tipo que troca seu teclado e a partir disso, ele grava tudo que é digitado. Agora, a coisa vai pegar aqui...
CUIDADO com seu celular de bobeira! Cuidado com os teclados que ficam com cores estranhas. Mesmo que tenha senha de bloqueio nos seus aplicativos, se a pessoa for em configurações, aplicativos, Facebook e mandar limpar seu cache de dados, já com o keyloggers instalado, quando você for acessar seu celular e tentar entrar na conta do Face, ele estará pedindo que você digite tudo de novo: login e senha; uma vez que o cache tinha sido apagado. É nessa hora que o aplicativo oculto vai gravar as coisas digitadas. Ele não só grava isso, como suas conversas no zap, mesmo as apagadas, mesmos as com erros na hora da digitação - ou seja, tudo que fizer a pessoa terá acesso para leitura depois.
SACA SÓ: Senhas do banco idem.
A próxima novidade em termos de invasão é roubo mesmo, do tipo que toma sua conta, uma vez que o zap não pode ter a mesma conta em dois celulares. E consiste na técnica do ladrão: Alguém de posse de seu celular por uns 5 minutos, tira seu chip, coloca no celular dele. Quando isso acontece, o aplicativo Whatsapp que ainda não resolveu isso, manda você recadastrar tudo de novo, mandando o sms de ativação para o celular que contém o chip. Assim que a pessoa tiver recadastrado tudo, ela pode tirar o chip e devolver pro celular anterior, ficando a partir daquele instante com sua conta. Lógico que você vai poder resgatar, porque o inverso também funciona, mas o estrago já estará feito.
Então fique atento quando seu teclado muda de cor ou fica estranho.
Fique atento quando seu mensageiro deixa de responder e pede recadastro.
Fique atento quando seu Face deixa de entrar sozinho, como era antes e pede novo login e senha.
PS: Não vou dizer quais são os aplicativos keyloggers que fazem isso, porque é crime!.
quinta-feira, 4 de maio de 2017
Hawking: “Precisamos deixar a Terra até 2117”
Indo para Marte...
O Professor Stephen Hawking está fazendo um documentário sobre a necessidade da humanidade colonizar outros mundos.
Seja isto devido ao aquecimento global, guerra nuclear, doenças geneticamente fabricadas ou inteligência artificial desenfreada, os próximos 100 anos poderiam se provar desastrosos para a raça humana.
Hawking, que atualmente está trabalhando num novo documentário intitulado “Expedition New Earth” com o ex-aluno Christophe Galfard, agora diz que se for para a nossa civilização sobreviver, colonizar outros planetas mais cedo do que tarde será algo absolutamente essencial.
Ele disse:
Embora a chance de desastre no planeta Terra em uma dado ano seja muito baixa, ela acumula ao longo dos anos. Deveríamos nos espalhar no espaço e para outras estrelas, assim um desastre na Terra não significaria o fim da raça humana.
O naturalista que foi comido por um urso
Eu assistia o programa desse cara, e sempre tive a intuição que ele iria pro saco um dia desses. Eu sou totalmente contra esses naturalistas que dizem terem uma " ligação profunda compartilhada com os animais ". Termina nisso:
O vídeo tem o áudio do ataque, caso alguém seja sensível, não ouça.
Não vale a pena
Este início de semana, começando pela terça feira, foi catastrófico em termos de mobilidade urbana na cidade João Pessoa. Além da chuva o dia todo, tivemos pelo início da noite o maior engarrafamento do ano. Parte do trajeto do centro-praia-bancários, tivemos arvores caídas na lagoa, semáforos desligados e nenhum policial de transito. Ficou à boa vontade dos motoristas ceder espaço para o outro. Levei do itinerário de 11 km quase 2 horas fechadas, precisamente ( 1:55h ) para chegar no trampo do hospital.
Sem contar que carros esquentaram e quebraram ao longo do percurso todo. Numa situação dessas você tem longa oportunidade de refletir sobre a sua vida e sobre os rumos do Brasil. Tanto ao seu lado, como atrás e à sua frente, estão representadas todas as etnias, credos, pensamentos, filosofias, estilos e status social do brasileiro. Não são só os carros - quer sejam novos ou não! É muito mais complexo do que isso.
Da série autocrítica : Eu já fui do tipo que burlei normas e regras, usei de atalhos para chegar aonde eu queria, não se trata de caminho, mas de oportunidades que eu achei que deveria pegar, para não perder e isso implica também condutas erradas e uma dose de mau caratismo. Pois é não tem meios termos, ou você assume suas burradas ou vai ficar apontando o dedo para a multidão e dizendo que não foi você.
Acontece que a vida se encarrega de te colocar nos eixos ou saí de vez, eu optei por conduzir-me melhor. Ponto!
E dentre esse tempo desperdiçado no engarrafamento, você olha para sua esquerda, depois da curva da subida da Dom Pedro II, próximo à UFPB, e percebe que uma série de pessoas tomaram o atalho de ir pela pista EXCLUSIVA de ônibus, para chegar na sua frente, e " ganhar " tempo. Aonde eu estava, no trajeto de 100 metros, levei 15 minutos para sair, e lógico essas pessoas nem se lixaram para os avisos e a proibição. Também são os mesmos que cortam a sua frente sem pisca de aviso, que se encaixam, empurram, cortam sua frente, na maior cara de pau. Não muito próximo vejo também outras pessoas dentro dos seus carros de vidros fechados, digitando nos seus celulares sem olharem para frente e nem de lado. Deixando o transito mais nervoso e mais perigosos ainda.
Da Série por quê Punir: Porque o ser humano é assim em qualquer lugar do mundo, as ressalvas são para os orientais e alguns países, onde a cultura é tão antiga, que " escroto " só é dito por médicos proctologistas. Eles possuem vergonha de furar fila, comprar pirata, praticar suborno, tomar leite de criança e etc. Os indivíduos que seguiam comigo aquela jornada, ( tomando cuidado de dar espaço para as exceções ) estavam se lixando para o país ou para os outros. Toda sua vida, com toda certeza é pautada pelo oportunismo e pela prevaricação. Assumem-se como espertos. Agem pelas costas. São invariavelmente os mesmos que no outro dia estarão por trás dos birôs, dentro de lojas, em bares ou boates, rindo e contando vantagens de tudo. Não cabe aqui julgar juízo de valor por considerar posição social e aquisitiva. Não sou dos que acham que rico é quem corrompe e faça o papel de vilão do Brasil. O conjunto é bem mais abrangente.
Talvez, muito talvez, esteja ali os que fizeram pela primeira vez. Talvez, alguns estarão arrependidos hoje. Quem sabe? Todavia, uma atitude ruim nossa, desgraça todo um capítulo bonito da nossa história de vida. Eu sei, porque já tive borrões que não se apagaram jamais.
quarta-feira, 3 de maio de 2017
Pelo menos morreu fazendo o que gosta.
O guitarrista Bruce Hampton morreu nos Estados Unidos após passar mal no palco, durante um show. De acordo com a AP, Hampton cantava “Turn on your lovelight” no Fox Theatre, am Atlanta, quando caiu com o microfone na mão. O show era em comemoração aos seu aniversário de 70 anos.
A plateia chegou a rir, pensando ser uma brincadeira, mas ele não resistiu. Os músicos da Hampton Grease Band, criada por ele em 1960, ainda tocaram por alguns minutos quando, enfim, a produção percebeu a gravidade. A causa da morte não foi divulgada.
O patrulhamento das redes sociais
Escrevo há pelo menos 8 anos para blog e minhas páginas pessoais. Aprendi que se existe uma terapia boa, é colocar para fora o que se sente. Mesmo não concordando com os excessos, acho que faz bem se conversar sobre tudo que se estar afim. Entretanto, em grupos fechados, geralmente existe algum concesso sobre o que se gostaria de falar, mas nem sempre é possível saber qual é o assunto do momento. Afinal não tem a presença das pessoas, parte fundamental para o discernimento do tipo de assunto. E, temos visto os patrulheiros de plantão atuarem com sindicância. Tá ficado chato isso! Tanto nas redes abertas, e piorando nas fechadas, como WhatSapp, algum sujeito parte do pensamento que deve gerir toda e qualquer informação postada. Assemelha-se muito ao tom formal de condução de classes. Se no presencial, próprio de encontros de bares e amigos, existe um respeito e uma tolerância maior com o outro, ou neguinho levanta-se e vai embora, já nos grupos, os xerifes chegam patrulhando tudo. Não pode isso! Por que isso? Etc, etc.
É algo que Freud explica, na sua literatura, em um capítulo singular que fala da : " Consciência dos pseudos Líderes "
Alguns humanos, apreciadores do som da própria voz, ávidos por estabelecerem bases, normas e diretrizes, que se assemelhe ao seu processo continuo e natural de condução de sua própria vida, buscam na lida em grupos, alavancar uma necessidade de criar uma consciência às vezes direta outras indiretamente, de liderança pelo fato de se acharem preparadas para executar tal tarefa.
Lógico que confrontadas, muitas relutam em se declararem vaidosas e dominadoras. Até porque é conflitante ser amigo e respeitar gostos contrários aos seus; muito mais fácil lidar com situações externas e pessoalmente distantes de si e de seu convívio. Mas, não se iluda, elas estarão lá sindicalizando tudo.
Muito poucos são os que respeitam a livre escolha do outro. A tolerância é limitada ao sabor do que agrada a quem procurar dominar a situação. Salvos uns ou outros, a tendência mesmo é que o grupo acabe aceitando o " síndico " porque muitas vezes ele é o dono do playground ou da bola, e evitam confrontá-lo. O que é um erro! O confronto é salutar. Parte importante da independência de ideias e caráter, sem o qual seremos seguidores de pensamentos prontos alheios. Não há aqui propagação de rebeldia e nem revolucionismo raso - há sim um discurso de combate ao impositor por impor; aquele sujeito que se elegeu o condutor da conversa, porque acha que deva ser assim, toda e qualquer a pauta.
terça-feira, 2 de maio de 2017
Ser louco é a única possibilidade plausível
Ele passou a pensar:
- Então é morte por suicídio ou me entregar à depressão silenciosa,
própria dos que perderam a alma
se é que já teve um dia.
Escolheu uma terceira
À loucura
Própria dos que escolhem dizer
O que pensa
O que sente
O que deve
Assim, escolheu verbalizar
Falou o que tinha por falar
na linguagem minimalista dos loucos
Cada um
Em cada canto daquela casa
Aprendeu a ouvir por meses a ele e a si mesmo
Incrédulos
Pois na voz dos loucos
ou aprendemos a nos entender ou fugir
No mundo normal
usamos de meios termos para com tudo
Nos segurando
Nos aprisionamos na hipocrisia das palavras
Todos sumiram
Resultando na única presença possível
A da paz
Nem sempre é bom cuidar dos excessivamente normais
Sadios por fora
Maluco somos nós, quando não nos fazemos compreender em todos os pontos.
Levar para a vida
Segundo dizem : " A vingança é um prato que se come frio".
Tenho por mim que tudo que se ganha na vingança, está fadada ao envenenamento. É perda de preciosos giros do planeta em torno de si mesmo.
Principalmente, quando você vai lá dentro do seu âmago em busca da máscara do mau caráter mais mau caráter que tiver disponível. Se procurar acha muita coisa ruim dentro da gente que vai servir para se vingar e com toda certeza, vai acabar servindo como nova pele. Eu, quando vejo alguém extrapolar em suas demonstrações pessoais, imagino, levando em conta as ressalvas, que somos capazes de ir longe - somos capazes de ir profundo, ansiosos para destruir a auto estima de alguém ou passar um recado que às vezes já perdeu o propósito, ou nem mesmo mais interessa à quem se quer atingir.
Mas, continuamos nos afundar dia à dia, na construção do personagem que a máscara serve. Será que vale à pena? Será que sem a vingança ou a dor de cotovelo presente, realmente estaríamos nos expondo?
Será que um dia estaremos saciados quando à contendo realizarmos à vingança? Será que você terá a pessoa de volta do jeito que idealizou? E dentro da gente, será que conseguiremos desconstruir o personagem e voltarmos a ser quem nós éramos?
Indagações, e fatos presentes. Ninguém toma nada que necessariamente já escaparia entre os dedos. Ninguém te transforma sem antes você já não tenha aberto a porta para isso.
Madeleine de Lá Founteun disse: " Quem dá o passo adiante em sua decisão, já tinha o feito diversas vezes em sua cabeça. Tudo é premeditado, até a dor..."