sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Tudo na conta de DEUS

2049092902_047d13fa67

Sempre que vejo nos portais e redes sociais da internet, as pessoas que publicam frases pedindo para você larga mão de fulano, cicrano, esquecer beltrano, afastar os que te fazem “ mal” e etc...

Eu me pergunto o que ganha uma pessoa que prega o separatismo?

Já vivemos nos separando de tanta coisa: De Deus, do amor, da paz, da família, o que nos falta mais fazer?

Tenho medo que tudo vire um imenso clube da Luluzinha e do Bolinha, onde pretos, brancos, bonitos, feios, magros, gordos, são separados de forma que sejam novamente separados, por classe social, gosto, opção sexual; e assim sendo fragmentados, até que só existam os páreas completamente iguais.

Que mundo chato seria esse? Onde eu só falo com pessoas que comigo comungam o verbo EU SOU.

Deve ser um saco você perceber que a humanidade chegará num patamar que uma simples conversa com outro ser humano é igual um monologo consigo mesmo, nada acrescentar, nada a se discutir ou desenvolver. A não ser que você ria de si mesmo no espelho - Viver essa forma de vida, de forma a falar apenas com quem bajula você é um mundo que eu prefiro não estar presente.

Nunca vi uma só pessoa publicar algo que peça desculpa a outra por não ser aquilo que deveria ter sido como amigo, amor, família ou outros.

Só vejo gente intolerante, dizendo que é muito” BOA” para sofrer ou dar bola para seu qualquer ai da vida que deve tê-la magoado ou não feito algo que queria.

E temos de ser bajuladores sempre? Será que você que esta lendo texto, não precisa ouvir verdades, sentir dor, sofrimentos para crescer também?

Será que tudo cai na conta de Deus? 99% das pessoas que postam mensagens envolvendo conteúdo religioso, bota na conta do criador suas mazelas ou condições de serem vencedores; mas não vejo uma só pessoa que diga que o que se passa nesse momento é para seu bem futuro; e que perdoa tudo e a todos ao seu redor.

Francisco de Assis, grande seguidor de Jesus, fez uma das orações mais lindas e verdadeiras que se tem na humanidade notícia. E tudo que ele prega na oração diz respeito o quanto EU SOU fraco e impotente em combater o mal que eu faço aos outros.

Onde houver ódio, que eu leve o amor;

Onde houver ofensa, que eu leve o perdão;

Onde houver dúvida, que eu leve a fé;

Onde houver erro, que eu leve a verdade;

Ó Mestre, Fazei que eu procure mais Consolar, que ser consolado;

Compreender, que ser compreendido;

Amar, que ser amado.

São apenas tópicos onde um homem acreditou que o começo do fim do mal, passava pela tolerância de você para com o próximo; e que fazer algo pelo próximo, antes dele pedir, é mais fundamental do que se reunir com sua panelinha do puxa-saquismo.

Se você perdeu alguém ou algo, seja na forma de relacionamentos, emprego, dinheiro e tantas coisas que nos debatemos na vida como sinal de dor e sofrimento, saiba que não foi por acaso e você também não pode abrir mão de suas falhas nessas questões.

Dizer que se sente injustiçado e que de agora em diante vai devolver o que sofre, só fomenta a discórdia. Ninguém é largado porque não fez nada. Gostaria muito de ver mais gente sendo sincera consigo mesma. Aceitando as opiniões diferentes, sabendo lidar com o intolerável e transformando a raiva em paciência.

Outras pensam que comprando nas igrejas sua salvação, nada precisa ser feito para melhorar como pessoa.

Usam dos velhos chavões: “ Eu sou assim, e não vou mudar!”; “ Quem me quiser, tem de aceitar como sou!”.

Parabéns para você! Seja sempre assim!

Um dia você vai notar que aquilo que você dizia não tolerar nas outras pessoas, você havia acabado de se tornar. Ou pensa que não machucamos também os outros? É muito cômodo se ausentar do dever de começar a criar um mundo melhor. Dizer que você não abre mão do seu EU pessoal. Esse tipo de comportamento, tem mostrado nas televisões de todo mundo, o que nos seres humanos estamos nos tornando. Assassinos, frios e calculistas, onde matamos quem nos não gostamos ou sentimos raiva, inveja ou ciúme. Julgando sermos melhor, estaremos escondendo o pior da gente sempre.

Se fosse pedir algo a Deus neste Natal, pediria TOLERÂNCIA já!

sábado, 10 de dezembro de 2011

Campanhas Homofóbicas

1258087412_sou_brasileiro

Virou o assunto do momento em todas as mídias do País; quiçá do planeta terra. O combate ao preconceito velado contra outro da mesma espécie.

O que já é por sinal uma coisa histórica, jamais vivemos tamanha época em que se preocupa tanto quanto ao comportamento moral do ser humano.

Desde abolição da escravatura em todo mundo, até a recaída da espécie humana com o genocídio de Hitler para com o povo judeu; havia um hiato grande sobre isso.

Parecia que com a morte do alemão e a queda dos países comunistas, não se precisava mais nada para o mundo caminhar sozinho conjuntamente com a humanidade em passos largos rumo à evolução espiritual e moral. O que se mostrou ledo engano, falta muito para isso!!

E, agora em plena discussão política sobre a lei que criminaliza o preconceito contra os homossexuais; se estão certos ou errados, não vou aqui discutir!

Vou entrar em outra campanha velada na internet contra os Nordestinos e contra os gays.

As redes Sociais estão sendo lavadas com surgimento de cada dia pessoas ou grupo de pessoas que são contra esse grupo de determinada região ou Estado. Ou são contra grupos sexuais diferentes dos demais.

Caiu na graça de meia dúzia de desocupados, falar mal do nordeste pelo twitter, face ou youtube. E com isso atrair grande publico para sua pagina pessoal.

Bom, você diz que quem vai lá, vai para contra-atacar, certo?

Nem tanto mestre!

Eu já vi nesses dois meses, uns tais: Bambambã, ( carioca morando Ceará) Sophia ( patricinha do RS) Rick Perry ( candidato Texas EUA).

Todos defendendo que o nordestino é a escória do país, lixo do lixo, morte aos matutos, etc.

Ou mesmo que os gays devem ter muito pouco direito institucionais, pois não acrescem nada à Humanidade como todo. Isto opinião do atual político, que hoje detém a incrível marca de o Vídeo mais rejeitado de todo o planeta em termo de proporção visitas VS rejeição.

Para melhor explicar esse caso, citemos a fonte: Abre Aspas.

No vídeo, intitulado "Strong", o governador do Texas faz uma campanha institucional criticando vários aspectos da atual política dos Estados Unidos. Uma das principais críticas levantados por Rick Perry, no entanto, é o apoio do presidente Barack Obama aos direitos dos homossexuais.
Até o momento, o vídeo de Perry tem aproximadamente 300 mil "dislikes" (ou reprovações), enquanto que o videoclipe de Rebecca Black tem pouco mais de 253 mil. O que chama a atenção nessa rejeição, no entanto, é a proporção de pessoas que não aprovam as ideias de Perry.

Enquanto "Friday" teve mais de 10 milhões de visualizações, o polêmico "Stronger" tem apenas 750 mil pageviews. Ou seja, 40% das pessoas que viram o vídeo não só reprovaram o filme como também expressaram abertamente repulsa. Ao que parece, Perry não está acertando na campanha eleitoral. Seu vídeo anterior já conta com aproximadamente 25 mil votos de reprovação.

O vídeo é tão polêmico que até os eleitores que apoiam Perry estão divididos. Além disso, fontes ligadas ao candidato disseram ao jornal The Huffington Post que mesmo os altos funcionários envolvidos na campanha estão constrangidos com a linguagem do anúncio.

Fecha Aspas: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2011/12/campanha-homofobica-passa-rebecca-black-como-video-mais-odiado-do-youtube.html

Falando do Brasil, os dois casos em questão envolvem pessoas comuns, que consideraram hipóteses de simplesmente destruir o Nordeste, por que a gente não representa nada para ninguém, esquecendo se que somos o motor desse país. E para piorar, eu vi nos comentários, grande quantidade contra, obviamente maioria suprema de nordestinos ou gays defendendo a si próprios dessas maluquices estapafúrdias!!

Mas... entretanto, encontrei grande número de simpatizantes ao movimento criado do “ FORA NORDESTINOS”, “ NÂO AOS GAYS”. Cada um que defendia com a mesma intensidade que os malucos ou mais moderadamente, mas todos com a mesma linha de pensamento. O que já nos remete ao período Rich de Hitler. A coisa começou assim: Uma passeata aqui, um bota fora ali, um sai daqui aculá e vimos no que virou.

A quantidade dessa estirpe de gente é pequena, temos de considerar isso. Más temos políticos que também se envolvem com isso, basta citar o Bolsonaro, ferrenho atacante dos movimentos de direitos iguais dos gays. Mas o anonimato de alguns que colocam seus comentários é que me força escrever este post, pois eles estão lá escondidos nas suas casas, oficinas, restaurantes, quartos e tudo quanto é lugar, pronto para atirarem uma pedra na vidraça alheia de madrugada, na calada da noite, sem serem vistos, pois pensam igual aos que corajosamente falam essas barbaridades.

Esse pessoal preocupa, pois são eles que passam de madrugada ateando fogo em mendigo, nordestino, gay e tantas outras classes menos favorecidas. São os monstros da noite, envoltos em paletós finos, carrões importados e falso purismo. O tal Bambam é um dos que se diz empresário, com fotos de festas e cara de antenado com a juventude. Foi ele que disse que João Pessoa é uma merda que só tem “ Viado” e mulher “ feia”. É o mesmo que dias depois de receber quase 200 mil mensagens de broncas e ameaças, disse que era tudo “ mal entendido”. Mas sabemos que não é isso não é verdadeiro, é um boca para fora.

A Tal Sophia, Gaucha linda, garante que se ver um nordestino, toca fogo se pudesse! E tem gente que aplaude viu.

Isso me faz lembrar de uma outra caminhada minha, onde estava começando meus treinos, e um senhorzinho, bem velhinho, tava de cueca samba canção, sapato social e meia, praticando sua caminhada matinal, se depara comigo e pergunta:

- Meu jovem, você viu o negro correndo aqui de sunga?

- Não senhor, estava concentrado na corrida, desculpa ( saí rindo ).

- Mas, meu filho? Isso não pode! Devia proibir! Aquele negro correndo aqui só de cueca.

Eu continue caminhando até me distanciar do velhinho e não vi esse negro que ele falou. Vi semana depois, quando to correndo, passar por mim, o tal negro de sunga e mais outra pessoa também. Mas o velhinho só falava do “ negro” e não do “ homem” de sunga; o que poderia até entender seu espanto em não aceitar.

Também vou fazer aqui uma crítica forte, aos amigos nordestinos, quantos aos banners colocados no face ou no twitter, tipo: “ SOU NORDESTINO COM ORGULHO”.

Eu faço uma correção: “ SOU BRASILEIRO COM ORGULHO”.

Não quero aqui, com isso mudar apenas de lado, ao invés de ser vitima virar também agressor. Não se justifica um preconceito devolvido com outro. Cabe o diálogo sempre, até o fim, sempre.

Quando a sua mãe é sua maior inimiga.

img_1407

 

Na nossa visão masculina, ou melhor, dizendo no nosso universo todo masculino, temos uma percepção, eu diria um pré-julgamento que toda mulher é inimiga dela mesmo. Sabemos que o convívio entre mulheres é uma caminhada a beira do precipício do rompimento de grand canyo. Nós homens costumamos ser mais unidos e sinceros no tocante amizade masculina, afinal constantemente estamos humilhando, pisoteando, xingando e desabafando nossas amarguras uns com os outros; se você mulher, soubesse como nos tratamos, pensaria que vivemos constantemente nos odiando; mas não é isso, é apenas testosterona sendo mostrada através dos rugidos ou galhadas dos “ animais racionais” HOMENS. Passou 10 segundos disso, estamos todos convivendo normalmente. Se no universo primata dos grandes símios, os machos dominantes procuram f** o mais fraco literalmente; a fim de subjugá-lo. Aqui fazemos isso com as palavras e mandando justamente ir pra aquele lugar, todas as horas, todos os dias e testando a força a cada instante. Não sobra, portanto, amenidades, fofocas e nem espaço para melindreis tolas.

Acontece que com as mulheres, o universo é mais fru-fru, ti-ti-ti, blá, blá, blá... Amigaaa pra cá, amigaaaa pra lá, e tome purpurinaaaa.

O que resultada em choques cataclísmicos, quando uma opinião contraria a outra!!! Vira um verdadeiro tsunami de vaidades e choros, rompimentos, traições de tudo quanto é lado.

Isso se pode ver mais sentido e muitas vezes mais doloroso, quando o assunto envolve Mãe X Filha.

Meu amigo! Sai debaixo!

O que aconteceu nesta semana com Monique Evans, que poderia ser apena EVA, por que não envelhece nunca; esta aí desde Dercy Gonçalves e não para de fazer todo tipo de presepada para estar na mídia, ao velho estilo: CQC ( custe o que custar). E sua filha Barbara Evans, que mais parece uma Barbie recém-saída da casinha de boneca, que a mãe estava guardando para substituí-la no show business; não surtiu o resultado tão esperado pela filhota!

Jogada aos lobos totalmente pelada, sem nenhum trabalho antes feito, nenhuma Fazenda, BBB, reality show qualquer; ou mesmo vídeo pelada ou transando com algum famoso jogador de futebol. A princesa da “ titia” teve que mostrar seu corpo logo de cara, sem que para isso tenha bunda ou peito suficientes para demonstrar todo potencial que sua “ mamis” fazia tão bem nos filmes de pornochanchada age’s 80.

Lógico que a filhota esperava todo apoio da mãe famosa, assim como alguns homens recebem a pressão por ter pais famosos, tipo jogadores e etc. Ela não teria refresco na nova carreira. Qual é mesmo a carreira abraçada? ???

Ah ta! Voltando...

Bom... a Barbara Evans não só tem a mãe do seu lado, como tem também uma baita adversária! Cheia de ciúmes e nhê nhê nhê com a possível possibilidade de deixarem de procurá-la futuramente para “ negócios” envolvendo mídia.  Toda hora ela entra, com roupas extravagantes e gestos chamativos, para todos perceberam a presença marcante da “ titia”. Tanto é deu certo, que o público masculino jovem - que nada sabe da Monique, mas adora uma trollagem das boas, já declararam que a Mãe é mais gostosa que a filha, bombardeando, twuitter, facebook e toda forma de mídia imediata para tirar o sossego da pobre moça.

Como se poderia esperar, a mãe seria a primeira a sacrificar sua vida ou carreira para deixar a filha brilhar... Que nada! Monique aparece mais ainda, e fez barraco com a filhota no lançamento da Revista. Tirou a mocinha para dançar e soltou no salão de maquiagem borrada e choro.

Se a uma mulher sabe que suas amigas podem virar sua inimiga, avalie ter uma mãe como adversária?

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Crianças matando Crianças

paisfi2

Matéria

http://g1.globo.com/parana/noticia/2011/12/estudante-de-15-anos-confessa-ter-matado-colega-no-parana-diz-policia.html

 

Chegou um tempo que agora é “ legal” criança devolver o bullyng praticado na escola.

Desde que o garoto rechonchudo deu o troco no moleque que adorava bater nele, virou cool revidar com a mesma intensidade ou maior ainda. Note que no vídeo que passou desta ação, o garotinho jogou o menino com tanta força, que se tivesse acertado a cabeça do garoto no chão, seria morte na certa.

Nada haver! Não estou querendo aqui defender o bullyng!

Sou filho de nordestinos, criados em São Paulo. Comecei a levar troça bullyng, cacete, bordoada, xingamentos, desde os cinco anos. Tinha que me defender, já até pensei em matar um moleque de tanto que me enchia de porradas, o tal do “ Alemão” que contei num post lá nas antigas do blog.

Mas, não fiz, e acho que foi Deus que me ajudou.

Só que não justifica, ação violenta alguma. Veja como acabou o caso do assassino da Escola. “ Doze crianças mortas”

O sacrifício serve como reforço da alma, não como bala de canhão para futura desforra. Três jovens na matéria que estou enviando aqui resolveram se juntar para matar a facadas outra colega, que eles diziam serem caçoados por ela,. Tipo de gozação costumeira, de todo colégio. Isso existia no tempo da minha avó. E vai continuar existindo sempre. Mesmo que o Lula tenha dado geladeira, TV e carro para serem comprados a credito. O convívio social entre classes distintas A X C ainda não é aceitável ao ponto de vista da classe A.

Hoje mesmo vindo da corrida matinal, me deparei com dois colégios que ficam na mesma rua.

O primeiro Colégio tem nome e peso acadêmico. Custa caro e é top do top dos pais e filhos para futura faculdade.

O Segundo é particular também, mas é... digamos... um colégio particular... Nada mais do que isso. Sem desmerecer, apenas é melhor que estudar em escola Pública.

Vi duas cenas surreais, quando passava por eles.

No colégio “ comum” parava um Tucson, com um pai dentro, deixando o filho na esquina, quase nem se despedia do garoto, o deixava não na porta mesmo, mas próxima dela. O moleque tinha uns 8 ou 9 anos. O carro era lindo, mas dava para sacar que o pai não tava podendo bancar o colégio mais caro e famoso, que ficava do outro lado, logo em frente. Preferia bancar o carro, do que os estudos do filhote.

No colégio “ famoso” tinha estacionado de frente, um Uno 2005, com o pai deixando a filha de 15 anos, paradinho lá, esperando até que ela entrasse pelo portão principal.

Dava para perceber que este, queria bancar os estudos.

Percebe-se ai que esse exemplo que vi de manhã, se encaixa perfeitamente no contexto geral da noticia divulgado pelo G1.

Pais em conflitos jogam as crianças em conflitos com total despreparo para o que vem pela frente.

Lógico que tanto no colégio de pobre, como no de rico; todas as crianças envolvidas estarão sofrendo enormes bloqueios sociais e psicológicos.

“As crianças, que estudam no colégio de “ pobre” vão questionar, sacanear e mesmo machucar os que estão lá passando uma temporada de “ pobre”; com seus pais metidos de carrões maneiros e conta zero.

Já no Colégio de rico, não será diferente; o preconceito é o inverso, mas o resultado para criança é o mesmo. – Bullyng!

Os pais e educadores devem ter papel fundamental, na associação dessas classes tão distintas. Principalmente o pai orgulhoso e arrogante que chega de carrão, financiado em 60 meses, com mensalidade do colégio atrasada. Ele não quer entender, que seu exemplo afeta tanto ao filho, quanto sua omissão em explicar e fazer entender sua aparente queda financeira.

No caso dos jovens assassinos, que viram na tentativa de se livrar de um estorvo qualquer, a chance de ter um grupo coeso, deu a ideia de força coletiva. Se um deseja matar, já é serio, avalie um grupo? Três jovens, meninos e meninas, em conjunto, planejando, executando, com ajuda de outros colegas, um assassinado de uma pessoa que eles acham que odeia, apenas para ter seu bando protegido? Aonde vamos parar?

Agora a coisa degringola mesmo! Não basta um serial killer, vai surgir uma nova forma de matar, igual aos filmes dos garotos americanos e suas escolas da fidalguia ordinária. Não se encaixa? Não aceita ser explorado? Vai morrer!

E a morte desse caso em especifico, tem requintes de crueldade. Uma coisa é você disparar um tiro, que em 90% das vezes, atordoa e mata na hora.

Outra bem diferente é usar de armas como facas, pedaço de pau, bastões e toda forma de mecanismo para tirar a vida de um ser humano, igual a você, sabendo que aquilo demora minutos, às vezes horas para chegar a um desfecho final. Aqui no episódio dos capetas adolescentes, foram dadas várias facadas na menina que veio falecer hora depois.

Deve ser pensar que apenas bandidos de alta periculosidade é que tem tamanho sangue frio!!

As crianças, por parte da culpa da ociosidade, acharam que hoje, vale tudo para se ter estabilidade emocional; pois os pais em questão estão tirando isso deles, com suas luxúrias, devaneios, de crescimento econômico a qualquer custo. O custo esta ai, a conta também, que paguem os PAIS & FILHOS – já dizia Renato:

 

Estátuas e cofres
E paredes pintadas
Ninguém sabe o que aconteceu
Ela se jogou da janela do quinto andar
Nada é fácil de entender.
Dorme agora:
É só o vento lá fora.
Quero colo
Vou fugir de casa
Posso dormir aqui
Com você?
Estou com medo tive um pesadelo
Só vou voltar depois das três.
Meu filho vai ter
Nome de santo
Quero o nome mais bonito.
Refrão:
É preciso amar as pessoas
Como se não houvesse amanhã
Porque se você parar pra pensar,
Na verdade não há.
Me diz por que o céu é azul
Me explica a grande fúria do mundo
São meus filhos que tomam conta de mim
Eu moro com a minha mãe
Mas meu pai vem me visitar
Eu moro na rua, não tenho ninguém
Eu moro em qualquer lugar
Já morei em tanta casa que nem me lembro mais
Eu moro com meus pais.
Refrão:
É preciso amar as pessoas
Como se não houvesse amanhã
Porque se você parar pra pensar,
Na verdade não há.
Sou a gota d'água
Sou um grão de areia
Você diz que seus pais não entendem
Mas você não entende seus pais.
Você culpa seus pais por tudo
Isso é absurdo
São crianças como você.
O que você vai ser
Quando você crescer.
http://www.vagalume.com.br/legiao-urbana/pais-e-filhos.html#ixzz1fle1Qs9c