terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

Mãe revê filha de 6 anos morta com Inteligência artificial


Se você pudesse rever alguém que morreu e até falar, o que você faria? - Não é sobre espírito, mas sobre a tecnologia da Inteligência Artificial sendo levada até uma pessoa real.
A história:
Uma empresa Coreana resolveu aplicar na vida de uma senhora que perdeu sua filha aos 6 anos de idade. Os caras pediram as fotos, os vídeos e a voz da menina para formatar algo que fosse muito próximo a própria menina e introduziram isso em um programa de interação holográfica por meio de um óculos que possibilita você assistir tudo e tocar no personagem com as luvas especiais.
Eu mesmo nunca iria querer isso, porque eu choraria muito, até vendo você se comove com a senhora que permitiu. Ela aceitou o desafio e deixou ser feito um documentário com toda ação. Basta você saber que 11 milhões assistiram até agora.


fonte: https://youtu.be/uflTK8c4w0c

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Almas grandes


De vez em quando, como se fosse generosidade, o mundo recebe dos céus, pequenos seres que são gigantes em suas demonstrações de carinho e compreensão, pequenos em mesquinharia e amplos na amplitude que toda a expressão pode desenhar e demonstrar que a vida vale a pena.
Nada pode estar acima dos que querem compreender o mundo e modificá-lo sem machucá-lo, sem ferir a alma, sem arriscar perder. Se você não quer fazer parte, seja nulo pelo menos.

A estatística da amizade

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, close-up
Existe um estudo que revela que 33% das pessoas do seu circulo gostam de ti. E, vão gostar sempre. Mas, o mesmo estudo revela que existem outros 33% que não gostam, e 33% são indiferentes a sua presença.
Todavia, existem variações para mais e para menos segundo correntes que se segue ao longo do nosso tempo. Doentes terminais de câncer recebem muito mais visitações que o número de amigos que tem. Alguns médicos afirmam que pessoas que nunca foram visitar, às vezes aparecem do nada nos hospitais. Então, a pessoa mudou? – Não! A filantropia, a generosidade nem sempre estão em primeiro lugar nessas pessoas, muitas vão porque se sentem forçadas a irem. Seja: por intimidação dos amigos, religião/familiares ou medo de serem vistas como insensíveis e frias. Só que elas são o que são - nada mudou, só o aspecto exterior é que foi alterado pela corrente do momento. Nem todo mundo ajuda nas enchentes porque são “bonzinhos”, muitos vão para se livrarem de um possível problema “maior” no futuro, em ter que dar abrigo ou ajuda pessoal. Outros vão pela curiosidade e tantas e tantas pessoas pela vaidade. E, isso será na vida de qualquer um. O ser humano não “legal”, do nada, ele é interesseiro por questões de sobrevivência, na medida maior ou menor que sua moral se revela, ele vai adquirindo alguns conceitos que podem torna-lo uma pessoa “boa”, seja lá o que isso signifique para você. Ao longo do tempo isso será refletido nas suas ações. Uma quantidade razoável de gente ao seu redor estará contigo por “ns” circunstâncias. Farão coisas ou não por ti, por se sentirem compiladas a fazer, quer seja por gostar, por estar numa corrente que as obriga participar ou por que você tem, trouxe ou estará com algo que as farão te aceitar. É a vida como ela é; sem máscaras não podemos mentir.

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

A tal da nossa felicidade é conquistada.

Resultado de imagem para tal felicidade

Existe nesta vida uma grande parcela de gente que espera para ser feliz.  Aguardam que algo aconteça em suas vidas; Eu me incluo nessa parte, mesmo com vergonha, acho que muitos assim o são, pois felicidade é para ser o último bombom da caixa. Felicidade é um achado, no meio de tantos perdidos. Não é errado pensar assim, nem mesmo é proibido, pois proibido é estender cada decepção, cada dor além do que é a dor e seu tempo. Decepção só é ruim quando não nos ensina, tanto quanto todo resto. Os obstáculos nos servem de parâmetros, no aviso da mãe que manda engolir o choro. Quem nunca ouviu, não sabe o gosto que é de ter de engolir algo que não desce. A gente vive felicidade no hiato das palavras, na pausa do café, na antecipação do choro, depois de rir por qualquer bobagem. 
O mundo adota os nossos fracassos e reescreve na história dos outros todas as possibilidades. Veremos pela visão da vida aquilo que ignoramos crer. Por sinal, também não é ruim fracassar, desde que sirva para desviarmos de coisas cujo destino já não seria o mesmo. Existem várias formas e nem todas estão relacionadas ao dinheiro. Pode-se ser muito bem coexistir um fracasso e um sucesso ao mesmo tempo, basta querer ver o lado positivo. Se você quer ter razão para desistir,  vai ter - nada é fácil e nunca funciona como pensamos ser. Talvez, esteja aí toda graça, podemos ser qualquer coisa, até mesmo um nada. Cabe cada um decidir o que queira sentir. Não é pecado chorar se tem vontade, a alma faz às vezes grandes pausas nas sombras, grandes reflexões em dias de tormentas e se afasta quando não queremos mais ouvi-la. O coração é o multímetro que mede o poder das palavras... Para compreendê-lo devemos estar aptos para expressar toda hora, todo dia, em qualquer lugar o que queremos sentir. As mensagens estão colocadas em pequenas porções, nos atalhos e nos nossos caminhos ou nos caminhos das outras pessoas, ser feliz é um incomodo bom, uma dádiva tal qual milagre, acontece de tempos em tempos, em poucos segundos, na luz e na escuridão, ela não se revela, ela é; Encontrada ou perdida em qualquer dia sem aviso - E se não for para ser verdade, ela é para alguém.

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

Não seja banal


Resultado de imagem para não somos banais
Eu compreendo que uma grande parcela da população que se encontra nas redes sociais quer ser vista; Quer se autoafirmar a qualquer custo. Eu entendo isso, principalmente porque sei que parte das pessoas que conheço, conseguiram escapar de uma rotina solitária que levaria ao divã de qualquer psicanalista - justamente porque as redes sociais a fizeram ter espaço, voz, visualizações e exibição. Não podemos condenar ninguém que tenha tido o desejo de ser um artista ou famoso e agora pensa que pode. Sonhos a gente não impede! O que tenho medo é da gente se perder do resto do mundo, desconectar-se da vida para viver uma que não sobrevive mais do que alguns likes. E, não dura mesmo... Ninguém vai lembrar mais do que foi dito na sua timeline ou histórico do Instagram além do que ela já viu durante o dia todo de todo mundo. O banal é que profetiza o problema no futuro. Se você não tiver mistérios a ser revelado, uma história por trás do que ainda não foi – você será raso. As pessoas não te olharão profundamente, só pela sua superficialidade. A fofoca e as invenções que as pessoas criam para nossa vida às vezes são benéficas, porque elas demonstram o quanto alguém tenta nos adivinhar, e não consegue. Não é culpa dela. Somos mais do que ela projeta, só isso. 

Pensamentos soltos VI


Pensamentos soltos V


Pensamentos soltos IV


Pensamentos soltos III


Pensamentos soltos II


Pensamentos soltos I


sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

O que nos devora II


Absolutamente tudo nos devora, até nossos pensamentos...Se não forem bem vigiados, acabam por nos tirar a paz.
E, não tem nada pior do que pensar fixamente em algo que no momento não tem solução. Parte da nossa vida é uma luta travada conosco. Nosso inimigo tá às vezes olhando diretamente no espelho.
É uma negativa quanto a sua aparência (alguns não aceitam a idade); É uma briga pessoal contra a balança; Outros não compreendem porque determinada coisa não deu certo. Tantas coisas nos apegamos e arrastamos como correntes.
Nada! Absolutamente nada é tão paralisante quanto a fuga da realidade. Perdemos tempo! Perdemos música...

O que nos devora...

Absolutamente tudo nos devora, até nossos pensamentos. Se não forem bem vigiados acabam por nos tirar a paz.

Indiferentes

Parte do mundo procura eliminar aquilo que não compreende, com medo de ter que compreender as razões que julga.

Acomodados

Muitos aceitam que a vida é do tamanho de seu conhecimento e das suas conquistas. Outros já acham que é enorme, que ainda falta desvendar o universo. Existem também os que não querem pensar em nada, não desejam passar do portão do seu condomínio.

Ela pode tudo. Você também!



A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, em pé
Se você é daquela pessoa que gosta da estar na moda de tudo acusa de misógino e machista, saiba: Não vim para agradar ninguém! Só para refletir com todos.
A roupa não faz a mulher, muito pelo contrário, a mulher dita na roupa o que deseja ser. A nossa compreensão hoje tem que ser daquele que aprecia, mas não julga o quadro. Mulher pode usar qualquer roupa, o corpo é dela; A vida também. Se você já ouviu muita alguém dizer que se usar determinada coisa não vai - comece aceitando que ninguém é modificável só porque você quer. Vou mais além: - Conhece alguma coisa que ao ser proibido deu certo?
Proibir alguém de ser ela mesma é uma das formas de prisão mais antiga que se conhece. Se você não consegue aceitar, não caminhe ao lado.