quinta-feira, 24 de novembro de 2011

O turista tem certa razão.

paraiba

Sobre o malfado turista Bam Bam

É preciso muita cautela e uma boa dose de discernimento quanto o que se foi dito pelo mal educado paulista que piriquitou-se pelas terras Paraibanas.

Primeiro de tudo, devemos estar cientes que nossa cidade João Pessoa e como todo Estado não esta ambientado para turista tipo IBIZA.

Aqui as nossas praias não estão abertas para o enxame de abelhas, tipo: Guarda SOL que é algumas praias do Rio de Janeiro e outras por ai. Não temos boates com tamanha badalação. Oxalá temos duas que cobram o olho da cara para adentrar seu espaço.

Os turistas com idade média de 30 anos, solteiro, encontrará enorme dificuldade para se ambientar numa cidade que tem muito pouco atrativo a noite. O que temos hoje dá e muito bem para nos moradores locais. Mas fora um acontecimento apoteótico ou mesmo uma época propicia para aglutinação de gente, tipo Festa Junina, Carnaval fora de época, Forro Fest, Fest Verão e etc; ficamos quase que empacados nos bares da Orla Marítima de dia e de noite. Com um agravante que a meia-noite, os bares começam a fechar. Sobrando para os solteiros, aventurar-se na caça das fêmeas em lugares distantes.

E venhamos e convenhamos você sozinho em João Pessoa, sem um amigo ou conhecido legal ou mesmo descolado, tu vai morrer na feirinha de Tambaú! E é ó ficar ali, paquerando mulheres que não estão no naipe do tipo exportação da cariocagem.

De dia, não me digam que ficar tostando feito camarão nas praias: Cabo Branco, Tambaú, Manaíra e Bessa, são lá coisa boa de se ver ou apreciar. Os bares ficam 200 metros da areia, cadeiras velhas e queimadas de sol. Copos sujos e cerveja em isopores de quinta categoria.

Para nós, habituados, tá muito bem, mas o turista com grana, não tem a menor vontade de ficar em lugares assim.

Nossos atrativos são mais para praias afastadas, que exigirá mais dinheiro e um comboio de mulher bonita, pagas ou convidadas, por que ele tem certa razão em dizer que não temos muita oferta de mulheres bonitas dando sopa. As nossas mulheres são mais resguardadas, menos oferecidas que em outros lugares. Estão em lugares mais isolados em grupos de amigos, que dificultam em muito um “ DE-FORA” entrar e conquistar.

O carioca e paulista curtem o estereotipo televisivo, fabricado pelas Tvs como tendo pernão, coxão, bundão, peitão, toda grandona. Nosso tipo é mignon, mais preocupado em se formar na universidade, do que mostrar 102 cm de bunda.

Essas mulheres, realmente ele não vai encontrar fácil.

Somos um Estado para turismo familiar, gente que queira conhecer lugares calmos, exóticos, natureza preservada. Que curtam tocar em terra, areia, comer siri do mangue.

Mesmo para companheiros da terra, tem gente que fica achando que alguns rios do nosso litoral sul, com aquelas águas vermelhas, contendo ferro e demais minerais, que trazem cheiro e coloração diferentes, é sinônimo de sujeira. Avalie um turista?!

Nosso Shopping Manaira é de excelente tamanho, para nosso padrão de vida. Mas a pior coisa do mundo é você levar um turista do eixo: Rio, SP, MG, Curitiba, Porto Alegre, para uma excursão-visita ao Manaíra, querendo que ele fique espantado com nossa qualidade de Shopping.

É Viajar na maionese isso! Tá na cara que os 60 mil metros quadrados do Itaquera – SP e tantos outros dão de 100 X 0 no Shopping daqui. Daí nêgo não sabe por que eles saem rindo com nossa visão de galerias de lojas.

Ainda carecemos de vários atrativos para o turista acostumado a viagens, empolgar-se por cá.

Por exemplo:

- Não temos um zoológico decente.

Falta na nossa bica, diversos bichos que dessem  uma conotação de zoológico. Girafas, Ursos, Elefantes, Rinocerontes, vários animais de grande porte, que seria fantástico te-los; mas os prefeitos que passam pela cadeira, nunca se interessaram.

- Não temos Aquário

Temos rios e praias: Peixes, tubarão, tartarugas, peixe boio marinho, uma grande gama de animais aquáticos, mas não temos um aquário para exposição disso.

Nossas crianças nunca viram um tubarão vivo, uma arraia, peixe boi, nada disso. O turista também adoraria ver. Pois seria caracterizado pelos animais local.

- Não temos mais PIER

O que tinha, foi retirado, faltou guarda local, faltou estrutura, faltou um monte de coisa.

Um píer é atração em varias cidades litorâneas, somente aqui que foi feito todo tosco e deixado para natureza cuidar. “Ai non pode, né!”

Não temos programação local na TV de qualidade.

Hoje estamos à mercê do Samuca Duarte e outros, criadores de pseudas reportagens verdades com sangue, violência e paródia. Só vejo gritaria, xingamento, apresentador falando mal de outro apresentador, cornagem, virada de casacas, e nossas mulheres da TV... ( Silêncio)... (Pensando).

Ah ta! Da terrinha temos - Edilane Higlhander Araujo.

Por que as outras são tipo importação. Importamos da Bahia, Pernambuco, Natal, Ceará e etc.

Nossas beldades na Tv são lindas, mas não são paraibanas também. Nada contra! Algumas são talentosas e bonitas como um todo; mas o padrão de beleza nossa, exportação é Elba Ramalho. Se tiver outra, por favor, me corrijam, porque estou com fome, e não penso direito com fome.

Precisamos realmente brigar para conquistar nosso espaço. Mas temos que ter cuidado com nossas faltas internas. Não estamos ambientados para o turismo de todas as faixas etárias.

Nosso carnaval é uma piada só na capital. Temos pelo menos 3 grandes festas que acontece justamente 1 semana antes. E por que cargas d’água o cidadão e político, não cria uma lei que jogue essas festas para dentro do período carnavalesco? O que seria ótimo brincar o Cafuçu no Sábado. Muriçocas no Domingo e Virgens na Segunda.

Bom, isso é algo que os poderes do Estado e Prefeitura deveria se unir, criando conjuntamente um Orgão regulador do Turista.

Este Órgão teria poderes suficientes para regular setores da limpeza, administração e construção das obras e demais setores que atenderiam campos como Arte, Musica e tantos ou demais que ficam sem ter o que fazer.

Vá hoje mesmo dia 24/11/2011 no ESTAÇÃO CIÊNCIA. Veja que o ar condicionado esta quebrado. E que o que tem lá são quadros e pinturas abstratas, soltas sem guia, sem criador, ninguém para dizer nada. É um espaço totalmente desperdiçado, sem que para isso tenha uma cabeça pensante. Você dá uma volta e já viu tudo, e vamos embora!

Adoraria ser ufanista pelo meu Estado, mas, antes de tudo sou realista. A Paraíba tem de mudar! Esquecer um pouco o circulo vicioso e fuxiqueiro da vida das Famílias Ricardo Coutinho VS Maranhão VS Cunha Lima. Olhar mais para melhorias internas. Um lindo local, pouco aproveitado. Uma rodoviária velha, suja e mal gerenciada. Falta em pleno final de Novembro uma mão de tintas nela. Eu gostaria muito de ver alguém falar disso. E não de um otário que saiu daqui picado por não comer uma mulher que ele julgava ser puta.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Quem deveria morrer numa Quinta Feira?

instituto de medicina legal de coimbra<br />cadaver<br />camara frigorifica<br />leonel de castro<br />31/10/03

Outro dia, sai do meu segundo trabalho faltando 15 para meia-noite, para tomar direção do pátio, pegar meu carro e ir para casa. Como algumas pessoas sabem, trabalho em um hospital Municipal local. Este hospital é especializado em Traumas e ocorrências de Urgência. : Acidentes de trânsitos, acidentes leves, graves, ferimentos por armas de impacto ou corte e outros...

Minha função é cuidar de informatizar determinada ALA do hospital que administra as saídas de medicamentos e produtos hospitalares. Digito as entradas e saídas e sou responsável pelo banco de dados. Meu setor é colado com o Necrotério, dividimos mesma parede, portanto quase sempre ouço os “defuntos” chegando, carinhosamente trazidos pelos maqueiros. Toda vez que escuto um “TUM” é sinal que um foi colocado na” PEDRA”.

Mês passado digitei 27 sacos de óbitos, o que pode significar algo próximo de pessoas que usaram essa ultima vestimenta terrestre.

Quase sempre, digitamos no decorrer do dia, medicamentos que vão salvar esse paciente, como também sabemos que o medicamento não surtiu efeito ou chegou atrasado, devido à falta do mesmo no Almoxarifado do Governo. O que pode levar a mais um óbito ou não. Sempre estamos com a corda no pescoço, porque sabemos que uma vida esta quase todo momento por um fio. E acredite! Não estamos sendo semânticos não!

Fio de sutura especial, para procedimentos especiais de costura de órgãos internos, pode vir a faltar e isso ser um fator primordial para a vida deste ou daquele. Não tem um só funcionário de hospital que eu vi até hoje fazer corpo mole nessas horas. Mas não podemos ser perfeitos, melhor dizendo eles não podem ser perfeitos sempre, já que não sou da área “essencial” à vida.

Aconteceu que nessa quinta feira, depois do feriado de finados 03/11/2011, particularmente, eu vi um defunto que ao ser trazido da sala de cirurgia, estava parcialmente coberto pelo saco de óbito com um braço levantado acima do peito, paralisado, como se tivesse sofrido uma parada cardíaca instantânea; ou mesmo uma morte traumática. Eu sabia que o mesmo era vitima de acidente de moto; portanto achei que aquela posição estranha se deu pelo fato do mesmo já estar morto quando deu entrada, nenhum enfermeiro, o deixaria naquela posição estranha na mesa de cirurgia.

Quando ele passou colado por mim na maca, os maqueiros, como de costume anunciavam pelo corredor a aproximação da maca e deles, para afastar as pessoas “Sensíveis” do corredor.

Eu não detive meu passo, apenas continuei vendo o “cortejo” de dois maqueiros passando e avisando em tom alto:” – Olha a passagem!”.

Eu me senti mal para caramba! Senti uma profunda tristeza por aquele ser humano “jaz morto”. Mesmo sendo espírita, me choco às vezes com isso. Fui caminhando para o pátio dos carros, com pesar e profundo aperto no coração. Pergutando-me: - Quem morre na quinta feira? Por que o mundo não para? Como é que de uma hora para outra você deixa de existir?

Vários pensamentos filosóficos me passavam pela mente. Até que quando estou saindo pela porteira do estacionamento, vejo o vigia conversando com uma senhora no lado de fora do hospital, ela ainda não havia entrado e estava discorrendo sobre tal acidente que ela veio ver a pessoa.

O vigia que me conhecia, chegou próximo de mim e perguntou:

- “Ei, e o cara do acidente da moto?”

- Eu disse: Eu vi passando agora no saco de óbito!

O vigia parou, olhou para a senhora e deixou-a entrar, sem dizer por ele mesmo a noticia.

Eu, assim que percebi a coisa, me calei e fiquei vendo pelo retrovisor do carro, aquela senhora se dirigindo para a recepção, buscar informação de alguém que penso eu -  ela achava se tratar apenas de um acidente qualquer e não um acidente fatal.

O cara estava ali já mais de 5 horas e ninguém até a sua morte tinha chegado.

Como seria morrer num dia tolo, numa noite tola, sozinho, e sem ninguém à saber de você?

Sai pior do que tava no corredor, perguntando tudo isso...

COMO É QUE SE MORRE NUMA QUINTA FEIRA?

Clientes cretinos

c0951b80098ecef704752e1b8f5cf574

Hoje resolvi posta a cerca dos “clientes” que entram na minha loja, com o jeito bonachão de dar previamente um diagnóstico ou palpite no trabalho que ainda vai encomendar ou ser feito por mim. Atualmente vivo no hemisfério de ser TI (Técnico informática) e Digitador e programador no turno da noite. Mas também faço pequenos trabalhos gráficos, como books, photoshop, corel drawn e outros serviços que possam aumentar a receita pessoal. Resumindo eu sou um faz tudo no meio da informática.

Quase sempre vejo adentrar meu estabelecimento ou ouço por parte de algumas pessoas que gostaria de realizar tal serviço, mas que o mesmo serviço seu famoso “SOBRINHO” sabia fazer, mas não foi encontrado dessa vez; Seja na forma de arte gráfica:

- “Meu sobrinho fez isso no” uord”, mas não o achei agora para fazer de novo pra mim”.

Ou quando se trata de conserto do PC; quando o tal sujeito tem a cara de pau de dizer que o serviço a ser feito é pequeno, que tudo estava bem até uma pequena “coisa” aparecer no canto da tela.

TIPO: VIRUS FODEROSO!

- Moço, tava tudo funcionando perfeitamente, só a “interneti” não ta pegando?!”

Tu vai ver e acaba descobrindo que tava sem memória, sem uma peça ou mesmo todo corrompido, travando igual a jegue em beira de estrada no sol quente do meio dia.

Chato é quando um cliente chega com um cardápio na mão dizendo que só é umas “alteraçõezinhas” nada demais; quando você mesmo sabe que tem de refazer tudo, pois apenas o papel sem o cd do arquivo nada serve para você.

Currículos podres? Nem se fala nego chega com uma Xerox escaneada de um currículo com foto preto e branco e quer apenas colocar a foto recém-tirada 3x4 e alterar “uns dadinhos”.

Dá vontade de mandar ir pra merda ou procurar o tal “SOBRINHO” ou mesmo” VIZINHO” que são os papas da informática.

Escuto nego dizer que fulaninho é fera na informática!!!

O cara apenas sabe entrar no Orkut e no MSN, nem facebook sabe soletrar, e já é fera da informática. Conheço um monte de gente que na hora de pegar uma planilha do Excel e montar uma base de dados com macro, fica suando igual bica; sem saber pra onde vai esse troço.

Eu nem dou desconto, e prefiro perder pelo pé o serviço! Vontade ser mal educado não falta! Falta-me paciência para essas cretinices golpistas baratas. Ainda tem os falsos amigos que acham que você perder 4 horas formatando uma maquina e reinstalando tudo através de um PENDRIVE; é coisa que você adora e se sente útil!!?????

Já passei horas e madrugadas em cima de sistemas, computadores, sites e demais situações que tiravam meu sono e minha paciência por 20 anos. Não trate um TI como se ele fosse um hacker bitolado e apaixonado apenas por “ESTAR” fazendo o que mais gosta. Nos trabalhamos e muito para colocar o mundo girando com todos seus aparatos tecnológicos. Para ver você destruir 2 horas depois entrando em sites de vídeos pornôs e baixando outro VIRUS FODEROSO, para te dar o prazer de vir a nos - E NOS FODER TAMBÉM.