terça-feira, 31 de janeiro de 2017

O futebol do Vasco / Políticos / Igreja e nossa mania de querer ficar por cima

Quero tentar entender, e ao mesmo tempo fazer uma analogia com os dados acima.

Que o time clube Vasco da Gama vai mal das pernas, todo mundo sabe, o que ninguém sabe por enquanto é quando parar pra entender que tem coisas que precisam parar de imediato.

Você zoa de seu amigo com a perna quebrada, chegando para conversar, mas quando seu amigo sofre um enfarto e fica na UTI, a coisa muda de figura, correto? Bom... pelo menos para boa parte muda sim. É o que observamos por parte de várias pessoas, que por semancol acaba percebendo a hora pra zoar e não zoar.

É o que creio sobre o Vasco.

Pode-se incluir aí qualquer outro time, pessoa, entidade, político e demais outros.

Zoa-se o Vasco, porque perde sempre; mas se perder é um sintoma mais grave de falência total do clube? Vale a pena brincar, quando o assunto exige uma análise mais complexa e aprofundada? Lá tem pais e mães de famílias, precisando de emprego e de respeito. Não quero soar demagogo. Também brinco com esse clube e com os demais. Todavia, quando um gigante cai, " (...) cai pra cima, companheiro" , como diria o Cap. Nascimento. Mas, o gigante encolheu!

Assim como se estende a analogia para o político Lula.

Sua esposa esta doente, (AVC) quem já viu tantos como eu no hospital, sabe a forma destruidora da doença e quão devastadora é para os demais ao redor. Não cabe aqui insinuações jocosas.
Nem incentivo ao fatalismo.

O Trump é sem dúvida o presidente mais propenso do mundo a deixar marcas na vida das pessoas, por sua conduta antissocial, bélica, racista e etc.
Mas, seu filho? Merece ser perseguido por conta de seu autismo?
E os evangélicos: Sabemos que grande parte desses pastores, são pirotécnicos e chegados em um milagre programado. Concordo que são em grande número, embolsando dinheiro de um povo em crise, carente de fé, de uma palavra amiga e uma condução de mão firme. Entretanto, há pastores e gente amiga, que são seres humanos sensacionais. Conseguem com pouco, fazer muito. Assim, são padres e pessoas espiritualizadas. Assim também é com parte do espiritismo, que não pregoa solução alguma com a conversa com espíritos. Todavia, se perde com muitos que usam do medo e da dor alheia pra tirar proveito com cobranças de dinheiro ou favores. Lá existe gente boa em enorme quantidade,basta só filtrar.

Essa ferramenta chamada de INTERNET nos deu um canhão de oportunidades de nos comunicar e expressar. Graças a essa ferramenta, podemos cobrar as autoridades e mídias que se calam por seus próprios interesses. Contudo, discernimento é a palavra chave, sem o qual vira terra arrasada, sem lei e sem critério.

Tiroteio dentro do casamento

https://www.facebook.com/ottrj/videos/1289412207764834/

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Caguei à bordo

Eu não sei quanto aos outros passageiros, mas o que esse piloto fez nessa subida maluca, comigo à bordo seria uma diarreia instantânea e sem medo de perder a cueca.

A volta de Eike Batista

Fica mais do que claro, que a volta se deu por conta de um acordo de futuro delação premiada. Eike, cuja cidadania é também alemã, não tinha porque ter medo na Europa.

As leis germânicas, desautorizam qualquer extradição, por quaisquer crimes de cidadãos alemães.

E, por que então voltou?

- Primeiramente, como diria o outro, o padrão de vida dele não se sustentaria na Europa, pois dinheiro em abundância acabou!

- E, segundo que a lógica nos diz que há uma delação premiada em acordo de se costurada, evitando assim a cana longa.

Entre mortos e feridos, pesando os contras e à favores que o empresário, já pensando em um livro, filme e grana que vai ganhar com o paralelo dessa mídia toda, voltou para os braços da LEI.

http://www.polemicaparaiba.com.br/polemicas/veja-video-eike-da-entrevista-caminho-do-rio-e-diz-que-vai-colaborar-com-justica-se-foram-cometidos-erros-voce-tem-pagar-por-eles/

 

Bandido xinga policia na delegacia

DEPOIS DE 14 ANOS DE GOVERNO DOS DIREITOS DOS MANOS, Vivemos A REALIDADE DO BANDIDO XINGAR À VONTADE A POLICIA DENTRO DA SUA PROPRIÁ CASA.
SE NÃO RESPEITA A POLÍCIA ,AVALIE O CIDADÃO COMUM?

Calote na profissão mais antiga do mundo

Bandido consciente

Mãe na zona

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Já viu uma cobra cagando?

Esnobe sem mérito

 

O que me causa estranheza nas pessoas é a falta discernimento quanto a sua capacidade de se auto avaliar.

Veesnobejo com certa repulsa, quando alguém começa a desdenhar de outras por questões de paqueras.

Acho que qualquer pessoa que se prontifique a perder um tempo tentando te convencer de que gosta de você, é alguém que mereça respeito. Salvo os casos que tenha alguma conduta vazia, fútil ou de baixo teor moral. De resto é tudo válido.

A gente resolve isso dizendo : não tô afim! E pronto! Segue a vida, se for este o caso. Mas, por que raios, alguém ache necessário comunicar em redes sociais, que esta sendo assediado(a), e que isso não lhe interessa? É alguma desforra? É alguma forma de compensar os seus próprios foras, descontando em outra? Essa atitude esnobe é coisa de gente que se apequena.

Não conheço um só ser humano que esteja imune as dores do coração e da paixão platônica. Então, se por acaso, hoje esta no papel de escolher e desdenhar, um dia será você a vítima - que fique bem claro isso. No livro que a vida conta sobre as relações amorosas, ninguém tem o direito de se fazer de vítima - NINGUÉM! E nosso papel principal é de tentar dar ao roteiro fim digno a todas as coisas. É feio. Pequeno. Não nobre, usar das palavras de pessoas que investiram tempo e esforços na gente, contra elas.

Quer falar meritocracia? Quer julgar e avaliar, pesar e medir pessoas? Responda: Quanto vale seu caráter?

A camisinha aceita todos

Em uma conversa de bate papo, um jovem metido a sabido, diz para a moça que não aceita camisinha, porque seu membro é grande mais para os atuais preservativos, eis que a moça mandou a resposta e o teste cientificamente comprovando que:

123

Casa arrumada, é uma casa triste…

O cara que achava que tinha peito de aço

 

.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Por me realizar

Eu nunca me realizei de fato,
Quando achava que alguém tinha que me fazer feliz.
Foram duros longos anos, tentando por este caminho.
Até descobrir

Que só realiza-se de uma certa forma,
Quando ocorre ao natural
Sem esperar e sem pedir nada em troca.

Quando fica bom?
Quando a saudade aperta dois dias depois que se viu.
Quando sabemos que é reciproco?
Quando tem assunto pro dia todo.

A boa vontade de ficar junto é tão facilmente simples que fica bobo até de se explicar.

Isso de ficar esnobando o povo, é dor que não se curou;
Isso de cantar vitória sobre sua solteirice, é puro despeito.

Gente curada é gente solta, livre, amada de si mesmo, que não se importa a razão de explicar nada.
Não se contradiz
Não reclama
Não comunica seu estado civil
Não colabora com a fofoca.
A vida transborda e o leva para várias direções
Cuida da vida
Porque é dela que tudo se trata

É um sujeito muito simples, que vibra com a felicidade alheia e com amor dos outros.

Não espera da vida que mande um igual, mas ousa-se amar quem o descobre por inteiro - nu e vestido de culpas,
Porque ser EU é muito fácil
Mas, ser alguém...
É quando nos descobrimos,
Que ninguém nos tira o EU da gente.

Chama a polícia

Sonho interpretado:

11652031_583445808463737_2121681810_n

Que uma penca de gente que eu conheço tem tido sonhos malucos, é uma questão para outra crônica.

Fato! Algo circula no ar, estranho e cabuloso.

Talvez seja a tal reserva de memória que o Caio Fábio tanto fala no seu livro Nefilins

Nesta noite de terça para quarta, sonhei como de costume muito, e diversos tipos de sonhos, mas só efetivamente lembrei de um, logo cedo, que era sobre um enorme vazamento de óleo de freio do carro.

No sonho eu já estava na oficina e meu mecânico erguia o carro no elevador e mostrava a sangria. Eu ficava puto, porque ele já tinha consertado isso anteriormente, como de fato foi na vida real, e ao acordar para trabalhar, fiquei pensando nisso e imaginando que não quereria consertar de novo essa bomba.

Um pouco mais tarde, no café da manhã, antes de sair para o trampo, refleti melhor e achei que fosse algo mais específico... Como de fato foi...

Saindo de casa, há 600 metros, na via principal, pela rua lateral, um FOCUS/FORD branco, cruzou na minha frente, sem ligar para porra nenhuma, e tive que frear forte, ficando um dedo de distância de encher a porta dele. Só não chamei de santo, porque até o diabo ficou envergonhado. O cara parado, olhando pra mim, só percebi as desculpas, depois de extravasar muito a raiva.

Esse tal de interpretar sonhos, é bom, quando acontece logo, o ruim é não saber quando vai acontecer.

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

O autismo de Barron Trump

 

9f204b3a-823b-4f86-8dc3-affae075d950

Que o pai dele não é flor que se cheire, todo mundo já sabe. Mas, tem gente passando dos limites. E isso de atacar o menino, é algo nojento.

Ele é inquieto, desajeitado, não fala ou aperta as mãos de ninguém, oscila quando anda e tem comportamentos repetitivos.

Donald Trump já comentou sobre uma suposta relação entre alguns tipos de vacinas e o autismo. fico muito intrigado em que ele ache que uma vacina poderá ser a cura... mas, é da conta dele resolver.

Tudo tem uma necessidade de ser, o autismo é fator preponderante de pesquisa no espiritismo. Sabemos até agora que corpo e espírito se desconectam e reconectam de forma a paralisar o animal, que é o corpo e o espiritual que é a alma, e assim ambos configuram parte comandante da mesma pessoa. É como se dois ou duas pessoas agissem ao mesmo tempo, comandando o mesmo corpo na mesma hora. Para não ter prejuízo, a mente se desconecta tanto de um, como o outro e a confusão se estabelece, podendo ora gerar passividade, ora agressividade, ora genialidade.

Sobre o Windows 10 - Atualizações e Patch 2017

dicas-windows-10

Desde sexta-feira, venho recebendo mensagens de atualizações do meu Windows 10 da empresa. Mesmo de contra gosto, cada desligada ou reiniciada do pc, fiquei esperando atualizar, mas nada que fosse lá muito tempo... até agora!


Não é que quando fui ligar o computador hoje, descobri que a Microsoft tinha baixado 3 gigas de patchs e que arbitrariamente mandou mensagem dizendo: Atualizando... aguarde! Não desligue o computador!

Fiquei vendo nas próximas duas horas e cinco minutos, o computador reiniciar 6 vezes, e o contador de atualizações de 01 à 100% ficar parecendo lesma se movendo. Isso em pleno horário de trabalho. Cliente esperando. E eu lá travado, sem poder fazer mais nada.Após o contador chegar em 100%, vi reiniciar e voltar com uma tela dizendo que eu deveria aguardar mais um pouco, até que o sistema averiguasse a compatibilidade dos programas instalados.
Fala sério/?!! Como é?
Aguardei mais 20 minutos, até que ele dissesse que 04 programas meus foram desinstalados a revelia, porque a Microsoft não foi com a cara.
Resumo da opera: A rede da empresa foi toda removida, para o estado de formatação. E a impressora ficou sem ser visualizada pelos outros pcs. E para lascar, alguns programas nativos do próprio Windows 10 ficaram sem funcionar, porque não foram atualizados. Enfim, estou até agora repondo a rede e refazendo instalações perdidas e colocando de volta protocolos.

Caso, alguém que use pra redes corporativas, fica aqui meu desprezo e crítica à Microsoft que deveria pelo menos nos dar a opção de aceitar instalar ou não, em horário possível, não como esta sendo, de maneira abusiva e invasiva.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Bandido é bandido?

16266110_1220338644688606_1732634324708440335_n

Tenho comigo o mantra que todo bandido bom, é bandido morto. Já disse diversas vezes isso. E reafirmo sem medo de um dia vacilar. E quem me conhece, sabe da minha história, entenderá o que vou dizer abaixo:

Considero o tal Rodolpho, neto do barão do café, como um criminoso. Pois cometeu um crime. Mas, não o categorizo na qualidade de bandido vil, porque até aqui, nada sei do passado, que indique outros crimes. É um canalha também. Pois não prestou socorro e não tentou desviar. Entrou na classe dos assassinos, porque veio falecer o agente. Todavia não o encarrego de dar-lhe a Lei de Moisés " Olho por Olho". Não é pelo dinheiro não. Nem pela educação - é porque acho que a Lei serve de aplicar a pena apropriada, mesmo sendo infinitamente menor que a morte do agente, vítima sem chance de defesa.

Entra nesse crivo, todo e qualquer um que cometa os mesmos erros que ele - pobre, negro, baixo, gordo, magro ou alto. Gente que cometeu um crime, é criminoso. Gente que passou a viver da bandidagem, é bandido.

Mas, bandido "bom" é bandido experimentado. É o assassino de mortes encomendadas. Roubos com violência e prazer nas suas ações. Esses, como na foto, que estão fazendo churrasco de seus colegas, ou os que nos assalta e atira sem pestanejar, só para ver a queda, esses, assim como os estupradores, molestadores, e tantos mais, cabem muito bem serem colocados como a escória humana.

Quer cuidar? Leva pra casa.

Trabalho com 5 apenados, de crimes mais leves, e todos, até agora estão se mostrando aptos a voltar ao seio da sociedade; se ultrapassarem a barreira, será por escolha própria.

domingo, 22 de janeiro de 2017

O carro assassino e o playboy do café

 


Neste domingo, vimos com muita cara de pau, o jornalista responsável pela matéria, ressuscitar a lenda dos anos 70 em quadrinhos "O carro do Diabo ", que posteriormente virou filmes nas décadas seguintes, onde um carro do MAL, sozinho, perseguia e matava as pessoas. O sbt adorava exibir esse filme nos domingos à noite.É, não é que voltou? !
Soubemos agora que o carro existe, de cor branca.É super caro e da marca Porsche.
O motorista? Não precisa. . .
Afinal quem errou foi o CARRO!
O mesmo jornalista, ainda conseguiu a pérola de dizer que "Não existe culpados ". Todos sofreram com isso.
Conseguiu colocar a CULPA de tudo nas redes sociais; ávidas por justiça, são cegas demais e não conseguem visualizar que o agressor tem pedigree.
Lamentavelmente, após horas de sumiço da imprensa, surja algo tão grotesco assim.
Melhor estava calado.

sábado, 21 de janeiro de 2017

Sobre a revogação da prisão do neto do Império do café paraibano


 

Enquanto, estamos vendo os tribunais de Curitiba, São Paulo, Porto Alegre, atuando contra grandes impérios como Odebrecht, Correia Camargo e outros. Enquanto, estamos vendo senadores e presidentes temendo os tribunais superiores e seus super juízes; Aqui no nosso quintal , a justiça anda na sela dos cavalos do coronelismo paraibano. Nunca pensei que :
Asco
Descrença
Indignação
Fossem as palavras que esse juiz fizessem suscitar em mim.
O ato dele representa a escória humana, que tanto queremos extirpar da face da terra,mas não conseguiremos, porque ele atende pessoas que não nos representa.
A TV Cabo Branco não nos representa.
O GRUPO São Brás não nos representa.
A família do Rodolpho; hoje não nos representa também.
Eu teria vergonha de comer um biscoito de um grupo que tem sangue inocente escorrendo pelo seu recheio. Teria preocupação no café que não merece estar na minha mesa.
Eu hoje teria total descrença da credibilidade de uma matéria informada, de um GRUPO que calou todas as outras mídias por um dia inteiro - afim de apenas informar o que lhe interessava.

Eu tenho vergonha da justiça paraibana representada em um HC.

É meu sentimento pessoal. Desculpe os demais ponderados que pensam diferente.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Imbróglio / Bombas do dia : Caso Teori

 

Como sabemos, Joaquim Barbosa é dado ao falatório pelo twitter. Gosta de uns pitacos e umas indiretas aos antigos colegas do STF. A mais nova é a de pedir INTERVENÇÃO NO PAÍS, caso seja confirmado como crime, a morte do Ministro.

abre aspas
O que mais precisa acontecer para definitivamente nos conscientizarmos de que estamos sendo governados por criminosos?

Em confirmado este crime, está mais do que na hora da Min Carmen Lúcia pedir a intervenção’ by JB
fecha aspas

BOMBA!

Alguém puxou dados sobre o avião.

O furo de reportagem é do jornalista Cláudio Tognolli, do Yahoo

A Polícia Federal quer saber quem acessou a foto do avião que vitimou Teori na base de dados do Beechcraft.

De acordo com informações, a ficha contendo dados e a imagem da aeronave foi acessada quase 1.900 vezes em um único dia.

Alguém estava atrás desses dados desde o dia 3 de janeiro.

BOMBA II !

Um barqueiro viu a aeronave caindo, soltando fumaça

abre aspas
Célio de Araújo, um trabalhador que vive em Paraty, estava com um grupo de turistas em seu barco, quando avistou uma aeronave voando baixo

“Quando avistei o avião baixando, eu avisei: ‘Vai cair’

“Quando reparei, ele soltou uma bola de fumaça branca, parecia aqueles aviões da esquadrilha.”

“Passou por cima do meu barco e foi perdendo altitude, bateu a asa no mar e capotou”, contou o barqueiro.

Célio narrou que os turistas ficaram em polvorosa e ele ligou imediatamente para a Defesa Civil.

“Liguei, me identifiquei e expliquei o que tinha acontecido. Eles chegaram rápido”, disse.

Questionado se chovia muito na hora do acidente, Célio respondeu:

“Chovia bastante no local que o avião caiu […] mas, durante o resgate, a chuva aumentou bem mais”

“Pelo que vi, o acidente teve mais a ver com a quantidade de fumaça que o avião soltava do que com o mau tempo. Na minha opinião, teve um problema na aeronave”, encerrou.
fecha aspas.

Evocando o Chapolin Colorado, fica a pergunta: - E agora? Quem poderá nos defender?

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Reformatório do Amor

Sem título-1

Aconteceu: 1 janeiro 2017 - Óvnis

Bem, aconteceu algo que está mudando completamente minha vida. No início da madrugada do dia 01 de janeiro deste ano fui com meus familiares na praia "pular 7 ondas" para dar sorte durante o ano. Aqui onde moramos (Florianópolis) tem diversas praias e em grande parte se dá acesso apenas por trilhas entre as dunas e a vegetação nativa. Para chegar na praia em que fomos paramos o carro num estacionamento e entramos na trilha a pé. A trilha era estreita, escura e com a areia muito gelada, percorremos cerca de 50 metros iluminando o chão com os nossos celulares, até que saímos nas dunas, a escuridão diminuía até que chegamos na areia da praia e como era esperado, estava lotado! Como não gosto de multidão pulei as ondas e avisei meus familiares que voltaria ao veículo. Fui andando em direção as dunas e acabei entrando na trilha errada (são todas parecidas e praticamente dão no mesmo lugar), então quando sai dessa trilha vi que não dava acesso ao local onde estava o carro decidi voltar para a praia. Descendo a trilha deixo meu celular cair no chão e como estava com a lanterna desligada não consegui achar ele rapidamente, então me abaixei e comecei a tatear o chão úmido em busca do meu aparelho, então noto uma luz fraca vindo de dentro da trilha e na hora só pensei que deveria ser o meu celular tocando. Simplesmente entrei na escuridão em busca daquela luz e quando chego perto noto que a luz não é bem um display de celular mas sim um círculo parecido com uma dessas caixinhas de som bluetooth, pairando no ar emitindo uma luz fraca do seu meio. Na hora não pensei nada sobrenatural ou coisa do tipo pois sou muito cético e como era dia 01 de janeiro pensei que poderia ser de alguém que estava na praia e quis esconder ali.

Volto para a trilha e continuo tateando em busca do meu celular quando sinto aquele frio na espinha que arrepia o corpo inteiro... Minha vó falava que esse "frio na espinha" é a morte passando perto de você e como cresci ouvindo isso automaticamente assimilei e bateu aquele gelo que deixa a gente petrificado. Olhei para um lado, olhei para o outro e pensei: "Não vou abandonar esse celular aqui, custa mais que dois meses de trabalho, que se dane as superstições" e garanto que esse foi meu erro. Continuei cavoucando em vão a terra e meu celular simplesmente havia desaparecido, não encontrava de jeito nenhum quando decidi desistir e ir em busca de meus familiares para que algum deles me ligasse e eu achasse o aparelho através do barulho ou luz. Quando me levantei aquela coisa redonda que parecia uma caixinha de som com uma luz no meio estava do m eu lado, literalmente do lado do meu rosto e aquilo me deixou tão atordoado que minha única reação foi de correr, mas correr sem olhar para trás. Corri por uns 10 segundos até que minhas pernas ficaram tão pesadas como se eu estivesse dentro d'água. Meu corpo gelou, senti calafrios e uma dormência até que não resisti e parei. Quando parei achei que iria ser assaltado, morto, vítima de um maníaco ou a coisa mais sórdida possível mas na verdade a única coisa que aconteceu foi que eu fiquei estático, sem conseguir me movimentar enquanto aquela coisa que parecia uma caixinha de som emitia uma luz intensa e de cor violeta mas com um brilho tão magnífico que era impossível não olhar. Quanto mais olhava, mais queria olhar, sentia uma sensação de prazer e satisfação. Não sei quanto tempo fiquei olhando para a luz, mas quando ela se apagou eu ouvi um barulho vindo do mato, tentei correr e não consegui comecei a gritar por socorro e minha voz não saia, era como se eu estivesse em um estado de transe, eu podia sentir meu corpo mas não podia controlá-lo.

Minha cabeça estava fixa olhando reto e eu senti uma respiração do meu lado esquerdo, uma respiração fria e forte. Meu medo era tanto que no momento não me contive e urinei e quando urinei aconteceu uma coisa realmente sinistra. Aquela coisa que estava ao meu lado simplesmente apontou para um lado e uma luz como se fosse um canhão de helicóptero veio do céu e eu não conseguia olhar de onde pois só via a luz iluminando a minha frente e enquanto meu coração disparava mais que o Usain bolt (sério) aquela coisa veio até a luz e a imagem era assustadora: parecia um híbrido de canguru sem pelo com larga, olhos pretos e totalmente liso. Tinha uma gosma por toda a sua pele, não tinha umbigo e os braços eram curtos. Quando eu achei que ia desmaiar essa coisa veio bem perto, entregou meu celular e simplesmente disse "isso estragou tudo" e quando a coisa largou o celular na minha mão eu voltei a controlar meu corpo então sai correndo para o lado oposto e SAI NO ESTACIONAMENTO, exatamente onde deveria ter ido antes de entrar na trilha errada. Fiquei muito zonzo e na hora vomitei, mas vomitei muito. Enquanto estava ali vomitando minha família chegou, eu desesperado contando o que havia ocorrido e ninguém acreditou em mim, falaram que eu estava todo bêbado e mijado por isso estava vomitando... Fui ridicularizado durante uns minutos mas eu estava tão mal que acabei dormindo. Quando chegamos, subi rápido e fui tomar um banho e quando fui pegar meu celular..... NÃO ERA MEU CELULAR. Era um modelo de ipod muito parecido com o iphone 3gs e além de não ser meu celular ele está totalmente explodido, como se sofresse uma reação química a algo... (e eu tenho ele aqui ainda se alguém quiser estudar o objeto). 

7uWOXJKS56eWaUvLob4Q_20170119_114547

MUMObSsQTWAzpEcAZsj1_20170119_114555

gnXqMI8KRP6Sl6keV6Of_20170119_114629

O bom canalha

 

O “Bom canalha “ deveria ser a principio alguém que respeita a aula de etiqueta.

Ponderando os excessos e o pejorativíssimo que envolve o termo “canalha “;ou tudo que o rodeia - é meio imoral mesmo.

Imoral, mas não permissivo aos exageros.

Tipo:

“Fiquei sim, porque deu mole...”.

Aliás, deu mole é relativo,
Alguém viu algo bom em você,
Não a decepcione de um todo,
Agir como um canalha com amnésia,
Sofredor de Alzheimer sentimental,
É escolha sua.

Eu até acho que de um modo geral, as mulheres gostam de um “bom canalha”; desde que seja alguém que lembre datas de aniversário. Responda com carinho, faça-a se sentir importante, pelo menos por duas horas.

É, talvez a dúvida que paire nos “bonzinhos da vida toda”, quando resolvem serem canalhas, pecam pelo pecado da soberba e do orgulho.

Passam achar que perderam tempo. E se esquecem de que vivemos as coisas por ser exatamente o que precisamos viver.

Ninguém te tocou para fora a toa e nem entrou por acaso.

Até para usar as pessoas, o sujeito tem de ter classe. É uma troca reciproca de favores pessoais, íntimos e intransferíveis. Sem o qual, não passa de um reles sujeito sem escrúpulos.

E para não se perder de vez, volte duas casas, saia e entre na vida das pessoas, deixando uma pontadinha de saudade, mas sem desprezo. Chamamos isso de boa estirpe.

Tópico: Idoso reage, instiga, xinga, vai atrás de reaver o dinheiro e o carro e acaba sendo morto pelo bandido

Foi isso que está em toda ação. Vou me abster de comentar, porque cada um pode tirar suas próprias conclusões vendo os dois vídeos.

 

Mãe dá uma surra de verdade no filho, por ter pego fumando maconha.

Tenho duas considerações importantes para minha própria tese de vida.

A primeira: Apanhar de mãe, por motivos certos - não mata e nem transforma ninguém em criminoso. Isso não é abuso, é autoridade sendo imposta, quando tudo ou mais falha. Na natureza os animais são assim também, e quem diz que ama os animais, que animais são melhores que seres humanos, não podem agora se contradizer.

A segunda: Apanhar amarrado, eu nunca recebi, não concordo 100% com esse vídeo. Afinal tem limites até para a surra. Mas, no todo não condeno, principalmente pelo motivo da maconha. Eu só lamento muito que certas pessoas que conheci na vida, não tiveram um castigo semelhante em tudo que fazia de errado. Vi a mãe amolecer e no que transformou ele, nunca mais teve volta.

Tirando as ponderações e restrições, mimimi para cá e mimimi para lá, o tempo antigo da correção, ainda é o remédio para muitos males.

Psicopata - faça o teste! Afinal você é um sociopatinha sincero

C012_L003_0222IS

Para a ciência da linguagem, o mentiroso compulsivo, ou sociopata " leve" usa a mente pelo hemisfério direito, para mentir. Por sinal nosso hemisfério direito é o principal responsável pela criação de tudo. Portanto a mentira criada, só pode surgir de lá.

Engraçado que um dos maiores doutores em estudos da psicopatia, acabou descobrindo em seu próprio cérebro traços de um psicopata.

Abre aspas

Um neurocientista americano que fazia estudos com criminosos violentos descobriu, por acaso, que ele próprio tinha "cérebro de psicopata".
Casado e pai de três filhos, James Fallon, professor de psiquiatria e comportamento humano da University of California, Irvine (UCI), disse à BBC Brasil que a descoberta fez com que ele reavaliasse seus conceitos a respeito de quem era. E transformou suas convicções enquanto cientista.
A experiência de Fallon, descrita no livro The Psychopath Inside, teve grande repercussão na internet.

Fecha aspas

O interessante é que sua mãe, após saber, disse que desde criança tinha grandes suspeitas disso, e que começou um trabalho silencioso de engajamento em caridade, conscientização humana, para que ele entendesse certos aspectos da vida, co-relacionando a empatia com o afeto recebido e dado.
Em certo modo isso desconstruiu nele o perigo do psicopata violento e totalmente frio. Pensando nisso, leva um ponto importante a entender em nossas crianças e alguns comportamentos imorais quando ainda pequeno. Menos da metade dos psicopatas são violentos. E 90% deles se tornam após abusos, violência, ou choques extremos emocionais.

Se você quer saber, que tal um teste?

http://www.proprofs.com/quiz-school/story.php?title=voc-psicopata

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

A intransigência com a morte.


O não aceitar a perda é compreensível até um certo ponto na vida da gente. Cada um tem seu próprio tempo. Antecipar nem sempre ajudará na recuperação.
Todavia, o mundo prossegue sem sombra de dúvida! E quem ficou para trás com você; ficou porque quer seu bem.Espera sua melhora. Quando começamos a demorar a aceitar - e passamos a criar monstros ferozes como empecilho, estamos agora enterrando também os vivos. Os que verdadeiramente amam a gente, mas precisam continuar.
Quando se chega a um ponto de colocarmos um monstro na rua - pedimos : - Não quero ir por esse caminho.Tenho medo!
Muitos dos que estão conosco irão fazer de tudo para você se sentir melhor - aceitarão mudar de rota, só para não contrária-la.
Mas, a cada dia será mais difícil te acompanhar.
Pois um a um, começarão a ver em você egoísmo e medo.
E, de fato! Virou um egoísta. Porque se vê como alguém incapaz de tentar mudar. . . portanto não muda! As explicações e motivos vão enfraquecendo as razões e um dia, essas pessoas deixarão de contornar conosco os monstros.
Ninguém suporta fraqueza alheia por muito tempo.
Por isso é mais do que importante reagir. Lutar com nossos medos. Sair da zona de conforto. Quanto mais cedo confrontar. Melhor descobriremos nossa força interior.
Não se enterre junto com quem amamos e partiu !
Principalmente : Não leve os que ficaram por você, a sentir que estar ao seu lado é um fardo.

Pão e circo

É retórica o contexto pão e circo. Roma antiga, com Júlio Cezar, nos seus primórdios conflitos com a nova república já tinha sacado que o povo ficaria quieto se tivesse o que comer e se divertir. E, assim criou o conceito.

Quarta agora, comecinho do mês janeiro (18/01), fiz aproximadamente em um dia só, mais 55 currículos para vagas que abriram no shopping Lagoa. Algo que quase me esgotou de tanta gente, procurando emprego. Longe de achar que ganhei algum dinheiro, descobri muita gente desempregada recentemente. Governo do Estado da Paraíba demitiu 8 mil prestadores. Prefeitura 11 mil. Sabe quem entrou? Ninguém!

Mas, o Carnaval 2017 vem aí gente!!

Chora cavaco!
Olinda, sua linda !
Galooooucura!

Pelo menos é o que leio e vejo nos comentários de pessoas que se quer possuem o direito de bater no peito que tá empregada, ou quiçá tem a segurança de dizer que manterá o emprego daqui 1 mês.

Gente boba, abobada, do juízo mole.

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Futuro das empresas

Em 1998, a Kodak tinha 170 mil funcionários e vendia 85% do papel fotográfico utilizado no mundo. Em apenas 3 anos, o seu modelo de negócio foi extinto e a empresa desapareceu.

O mesmo acontecerá com muitos negócios e indústrias nos próximos 10 anos e a maioria das pessoas nem vai se aperceber disso. As mudanças serão causadas pelo surgimento de novas tecnologias.

Conforme exposto na Singularity University Germany Summit, em abril deste ano, o futuro nos reserva surpresas além da imaginação.

A taxa de inovação é cada vez mais acelerada e as futuras transformações serão muito mais rápidas que as ocorridas no passado. Novos softwares vão impactar a maioria dos negócios e nenhuma área de atividade estará a salvo das mudanças que virão.

Algumas delas já estão acontecendo e sinalizam o que teremos pela frente. O UBER é apenas uma ferramenta de software e não possui um carro sequer, no entanto, constitui hoje a maior empresa de táxis do mundo. A Airbnb é o maior grupo hoteleiro do planeta, sem deter a propriedade de uma única unidade de hospedagem.

Nos EUA, jovens advogados não conseguem emprego. A plataforma tecnológica IBM Watson oferece aconselhamento jurídico básico em poucos segundos, com precisão maior que a obtida por profissionais da área.

Haverá 90% menos advogados no futuro e apenas os especialistas sobreviverão. Watson também orienta diagnósticos de câncer, com eficiência maior que a de enfermeiros humanos.

Em 10 anos, a impressora 3D de menor custo reduziu o preço de US$18.000 para US$400 e tornou-se 100 vezes mais rápida. Todas as grandes empresas de calçados já começaram a imprimir sapatos em 3D.

Até 2027, 10% de tudo o que for produzido será impresso em 3D. Nos próximos 20 anos, 70% dos empregos atuais vão desaparecer.

Em 2018, os primeiros carros autônomos estarão no mercado. Por volta de 2020, a indústria automobilística começará a ser desmobilizada porque as pessoas não necessitarão mais de carros próprios. Um aplicativo fará um veículo sem motorista busca-lo onde você estiver para leva-lo ao seu destino. Você não precisará estacionar, pagará apenas pela distância percorrida e poderá fazer outras tarefas durante o deslocamento.

As cidades serão muito diferentes, com 90% menos carros, e os estacionamentos serão transformados em parques. O mercado imobiliário também será afetado, pois, se as pessoas puderem trabalhar enquanto se deslocam, será possível viver em bairros mais distantes, melhores e mais baratos.

O número de acidentes será reduzido de 1/100 mil km para 1/10 milhões de km, salvando um milhão de vidas por ano, em todo o mundo. Com o prêmio 100 vezes menor, o negócio de seguro de carro será varrido do mercado.

Os fabricantes que insistirem na produção convencional de automóveis irão à falência, enquanto as empresas de tecnologia (Tesla, Apple, Google) estarão construindo computadores sobre rodas. Os carros elétricos vão dominar o mercado na próxima década.

A eletricidade vai se tornar incrivelmente barata e limpa. O preço da energia solar vai cair tanto que as empresas de carvão começarão a abandonar o mercado ao longo dos próximos 10 anos. No ano passado, o mundo já instalou mais energia solar do que à base de combustíveis fósseis. Com energia elétrica a baixo custo, a dessalinização tornará possível a obtenção de água abundante e barata.

No contexto deste futuro imaginário, os veículos serão movidos por eletricidade e a energia elétrica será produzida a partir de fontes não fósseis. A demanda por petróleo e gás natural cairá dramaticamente e será direcionada para fertilizantes, fármacos e produtos petroquímicos. Os países do Golfo serão os únicos fornecedores de petróleo no mercado mundial. Neste cenário ameaçador, as empresas de O&G que não se verticalizarem simplesmente desaparecerão.

No Brasil, o modelo de negócio desenhado para a Petrobras caminha no sentido oposto. Abrindo mão das atividades que agregam valor ao petróleo e abandonando a produção de energia verde, a Petrobras que restar não terá a mínima chance de sobrevivência futura. A conferir.

(Publicado na revista Brasil e Energia Petróleo e Gás, edição de dez/2016).

Você leu o texto contido no link?Leu também o texto exposto acima?

Então reflita sobre o seu presente e o seu futuro. Está preparado para mudanças tão radicais e abruptas?

"Nada é permanente, exceto a mudança".
(Heráclito: 535 a.C - 475 a.C)

Mulher ciumenta

Quando o tamanho do pinto não importa.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Sobre a convertida que chutou a imagem:

Não sei se é verdadeiro a notícia abaixo, más supostamente que fosse verdadeira, não acho, não creio, não entendo que Deus algum pune alguém por quebrar, xingar, praguejar por santo algum; talvez nem se fosse ele o próprio objeto das ofensas.

É muito pequeno ou tacanho, quem pensa que Deus age como nós!
Chegar ser ousadia imaginar Deus se vingando, em cólera por uma estátua. Quando eu mesmo vi no dia o vídeo, entendi que pela ignorância se perdoa qualquer ato; é um ritual dela de passagem. Aqueles " santos " eram dela, da casa dela, cujo sentimento mudou completamente por sua conversão " espiritual". Quem nunca fez um ato parecido de mudança pessoal? Atire a primeira pedra, quem nunca no seu particular, quebrou coisas físicas ou paradigmas, dizendo NUNCA MAIS!

A gente se pega com certas coisas, que não levam à nada. Se Deus for tão humano em suas reações, quanto nós, aí sim - estamos todos perdidos. Porque o que não falta são pessoas desejando o mal aos outros, por seus próprios motivos pessoais.

https://cidadededeus.net/pastora-quebrou-santos-paragem-cardiaca/

sábado, 14 de janeiro de 2017

O Lobisomem da Paraíba

 

Sobre o suicídio da menina de 12 anos nos EUA.

Em tempo: O vídeo abaixo, foi bem escolhido, bem escuro, para poder mostrar parte do depoimento dela e suas razões ( não que sejam certas), não há cenas finais chocantes.

Uma garota norte-americana de 12 anos chamada Katelyn Nicole Davis fez uma transmissão ao vivo de seu suicídio no YouTube, deixando o mundo inteiro em choque. E por isso, se tornou o assunto mais comentado de 2017 até agora.

Longe de adentrar na questão pessoal da garota, que revelou abuso sexual de um tio e de bullyng no colégio por se achar feia e pequena demais, em relação as demais garotas.

O suicídio infantil é a principal tarefa dos pais combater. Imaginamos que entre os 11 aos 18 anos, todo adolescente vai gerar só rebeldia e " aborrência ", e nós pais, passamos a relaxar mais no cuidado e damos mais liberdade; o que é super errado. Crianças e principalmente mulheres nessa faixa de idade, são hiperativadas no campo da sensibilidade. Não é por acaso, e já disse aqui que a Sociedade Brasileira de parapsicologia disse que 90% dos casos de efeitos paranormais em casas ditas " assombradas", são de responsabilidade indireta de meninas em fase de construção psíquica, de corpo ( início da menstruação ) ou problemas familiares. Para se ter uma ideia a carga de energia que elas acumulam e soltam, provoca muita angustia, muita adrenalina, muitos hormônios em ebulição. Para se sentir péssima ao ponto da busca da solução pelo suicídio é quase um pulo.

Por isso o cuidado redobrado.

Por isso a busca pela conversa. Pelo entendimento e pela proteção se estendendo-se até aos amigos, conhecidos e não menos aos seus problemas românticos. Nós, pais devemos sim nos intrometer e participar. Caso contrário, veremos uma tendência mórbida de filhos, buscando na internet exemplos como esses.

O milagre do mudinho

Pastor Mudinho realizando um milagre! As minhas amigas de libras poderiam legendar por favor? Fiquei emocionado com a pregação, mesmo sem saber.

Prima disponível para casar

Minha prima brigou com o namorado e esta solteira, se alguém se interessar eu passo o contato dela é uma menina super carinhosa.
Vou mandar o vídeo dela

Foi levado à força para o cabaré

Sobre a jovem que incorporou Chico Xavier

Em uma palestra, na casa Espírita sobre Maria, essa mulher, que aparece cantando Ave Maria, fez no final do vídeo uma pequena oração e em determinado momento, sua voz fina e grave sumiu e surgiu uma bem semelhante ao falecido médium Chico. O que acontece depois é bom ver o vídeo. Todavia, não será a primeira nem a última que diz falar, receber ou interceder por Chico. Há de se ter um enorme cuidado e precaução. O telefone só toca de lá... assim diria o mesmo médium.

Mistérios no mar

Olha a Verinha

Passagem grátis?

É como eu sempre digo: Não adianta diploma, doutorado, escritor, doutor, se a mente é tacanha. Pedir passagem grátis, sem saber de onde tirar, quanto custa, e etc é dessa bizarrices que eu só vejo e escuto no segmento do socialismo populista. Eu dou sempre um tempo na política, porque as pessoas envolvidas cansam a inteligência de qualquer um.Nada na vida é de graça. Nada na vida fica sem contrapartida. Como é que se pode levar um grupo de pessoas assim à sério? Diz ai?

Meu pai e o mágico

Minha lembrança...

download
Ontem eu sonhei com meu pai a noite toda, e deu aquela saudade imensa dele. A gente sempre teve um bom companheirismo, sobretudo na fase adulta, riamos das mesmas coisas e de vez em quando passávamos horas vendo filmes.
O que me fez remeter uma lembrança antiga, de uma única vez que levei um cascudo dele; e pensando hoje: bem dado, fiz por merecer.
Era um mês de julho chuvoso em São Paulo, não parava um só dia de chover, eu de férias com 11 anos, minha mãe teve que viajar para o nordeste com meu irmão e só tinha em casa eu e meu pai. Meu velho trabalhava de motorista de frota de ônibus quase o dia todo, só retornava à noite, eu ficava na vizinha, mas chovendo e cheio de ordens dele para não dá trabalho, eu quase tinha virado um monge budista mirim.
Com minha mãe eu aprontava, apanhava, mas dava para levar, porque quase não doía nada e ela já estava acostumada com minhas zoeiras de brigar na rua, escalar paredes, subir em árvores e etc. Já com meu pai que quase não sabia dessas coisas e visto a sua postura austera, eu não tinha a menor ideia de como ele reagiria. Só imaginava uma surra tremenda e um sermão das montanhas quando terminasse.
Então por uma semana e meia eu me portei exemplarmente! Até que na sexta-feira seguinte, fui como sempre à banca de revista para comprar um gibi da Marvel, quando me deparei com uma revistinha que ensinava “Aprenda a ser um mágico”; putz! Gamei na hora! Investi toda minha mesada de bom menino que meu pai me deu nessa revistinha de mágico; até porque vinha nela um brinde: “Fósforo mágicos”. Consistia numa caixa similar a qualquer outra, com palitos iguais, nada de mais de diferente, entretanto “explodiam” feito bombinhas de São João. Nessa época nada era politicamente incorreto e pregar peças ou comprar coisas assim era o show. Comprei a tal revista, levei para casa e contei 24 palitos de fósforos “mágicos”, testei três deles, e realmente fazia barulho e emitia uma luz azul clara intensa.
No sábado meu pai ficaria em casa o dia todo, e lógico que eu apresentaria meu número principal a ele; assim pensei...
Nesta manhã, meu pai acordou cedo, foi lavar roupa nossa no tanque, não me chamou para ajudar, fez meu café e deixou-me acordar tarde. Quando eu tomei o café fui varrer a casa e passar pano, e ele me dizendo como era bom ajudar a mãe nessas coisas, e que não podíamos deixar a casa suja para quando ela voltasse. Enfim fizemos uma faxina completa, roupas lavadas, tivemos que deixar secando atrás da geladeira algumas e outras dentro do banheiro, improvisando um varal porque ainda chovia, mas fino, uma garoa no sábado em São Paulo. Meu pai avisou que iria fazer o almoço e depois iria jogar sinuca no bar do japa no bairro, me deixaria ir para jogar nas máquinas de fliperama porque eu estava sem brincar fazia dias. Lógico fiquei todo alegre e resolvi aprontar à mágica rapidamente, sem ele saber, afinal mágico que é mágico não revela seu truque, né?! Esperei que ele saísse da cozinha e troquei a caixa de fósforo normal pela do “mágico”.
Fiquei como um totem, duro, tenso na cozinha, esperando ele ir ligar o fogão para ver sua reação.
Não demorou não! O velho veio da sala pegou a frigideira e a carne que já estava toda temperada por ele previamente, e colocou as tiras de filé na frigideira e também foi colocando as panelas de arroz e feijão, ocupando todas as 04 bocas.
E minha hora chegando, a hora que eu mostraria um grande truque de mágica. Estava igual pinto na merda, ansioso com o evento que se aproximava. Meu velho pegou a caixa e nem olhou nada e começou abri-la pegando o primeiro fósforo... posso dizer a você que leu até aqui, que na minha cabeça isso tudo era como câmera lenta, eu estava muito focado na ação dele, e nem respirava de emoção com o desfecho chegando. E pronto, meu pai escolheu a panela da frigideira como a primeira à ser acesa... e assim riscou o fósforo bem pertinho da boca, o que eu achava antes que seria feito de longe, mas não... ele fez debaixo da frigideira, colado com a boca do fogão... e a mágica aconteceu:
- Foi um tiro de bala praticamente. A casa toda fechada e só nós dois, o eco foi de um revolver sendo disparado. A tensão toda fez meu pai sacudir a frigideira para o alto e o clarão azul tomou conta da cozinha; porque ele não pegou um, mas dois ao mesmo tempo para acender. E nisso todas as panelas caíram do fogão, pelo medo dele, saiu batendo e se apoiando em tudo que era canto da cozinha, principalmente querendo me proteger, só sei que na hora eu emiti um riso de nervosismo e por achar muita graça mesmo, dei aquela gaitada ampla de moleque o que me fez entender porque é que nunca tinha apanhando antes... Senti no rosto uma mão quente e dura sacudir minha cabeça igual um melão vindo no carrinho de feira e um cascudo tão grande que ele chegou a estalar os dedos nela só com o cascudo. Eu, nem tive tempo de chorar, corri feito menino com medo de apanhar e voei pela janela como um passarinho que descobriu uma fresta, na gaiola - fui parar na rua, enquanto eu o ouvia abrindo a porta e correndo a trás de mim.
Fiquei lá o dia todo, até a noite, enquanto ele prometia que o mágico iria ver a varinha balançar no meu traseiro. Não adiantou eu explicar lá de longe que era um número de mágica. Não adiantou eu fazer promessas. Não almocei, e a vizinha foi intervir e ficou comigo até que ele se acalmou. À noite fui pra casa e não apanhei, ele também não disse uma só palavra, por dez dias, ficamos calados dentro de casa. Até que minha mãe chegou e botou ordem. Fui rebaixado de mágico oficial para leso oficial. E nunca mais pude comprar coisas desse tipo e por 04 meses não li gibi algum.
Antes de morrer, meu velho ainda se referia a isso a todo mundo que perguntava sobre minha infância. Ele ria muito, porque agora ele achava graça, mas na época pensava que o botijão tinha explodido ou algo assim. Valeu pelo sonho meu velho..

Madonna Like Pussy

Madonna agora se superou! Na sua campanha contra o presidente Donald Trump, resolveu marca a piriquita com a marca da marcha da Nike.

 

WhatsApp Image 2017-01-14 at 10.12.29

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Não reviva o que não pode

Gente que usa as redes sociais para esquecer alguém...
É como tocar a canção dos dois, só que com a letra modificada, amplificada de dor e estrofes mal acabadas
Revivendo rascunhos postados no silêncio da noite
Ninguém lê
Comprometendo-se com vírgulas e pontos fora de hora
A melodia continua e desgastada
Corre o dia todo
Teima em terminar em lagrimas
E não traz de volta.
Não há razão para jogar os lps fora
Nem de limpar o pó
Mude o tom
Se você não quiser se afogar, perdidamente em suas palavras
Até onda sei
Toda canção se renova
Renove as suas letras também

OS TRÊS SEGUNDOS


Um dia capcioso na minha sexta, 11 de novembro 2016.
Logo cedo, saindo de casa, aguardei o semáforo abrir atrás de cinco carros, demorou algo entorno de 3 segundos para que eu cruzasse o semáforo e pegasse a outra pista, o que me fez de repente mudar bruscamente de direção... Passou voando um prisma prata, vindo da mesma pista que a minha, em um determinado momento, que estava mais do que fechado para ele. Foi uma passagem de sinal vermelho clássica, indecente e irresponsável. Se não tivesse sido rápido, ele teria me acertado na porta.
Logo 50 metros adiante, ele estacionou na calçada, em um estabelecimento de mecânico, que eu conheço. Olhei bem aquele sujeito, saindo arrogante e fazendo gestos com a genitália para mim, debochando da minha buzinada. Segui meu rumo, acertando a cara dele em pensamento... e remoendo o momento em doses críticas.
Na volta do trabalho para o hospital, indo trabalhar no meu turno à noite, parei no cruzamento do shopping Sul, e fiquei observando os carros e as pessoas passando...
Parado, bem parado, ainda no sinal vermelho, observei que um motoqueiro, desses de entrega, furava o mesmo sinal, só que olhando apenas para sua esquerda, não notando que a via de carros, cruzava nos dois sentidos – esquecimento ou imprudência? Não sei - só sei que vi passar ileso, pois não havia carros na direita. Nada mais que 3 segundos se passaram e uma caminhoneta Hilux preta, veio em alta velocidade e cruzou a mesma pista em que ele ignorou completamente.
Algo que me fez pensar:
- Esse motoqueiro não morreu por se adiantar 3 segundos?
- O motorista da caminhoneta, deixou de se envolver em um acidente grave por se atrasar 3 segundos?
Ou foram as duas coisas?
Como a vida, é estranha e intrínseca. Como estamos emaranhados, como teias de aranha, uns com os outros. Uma decisão tomada ou não - afeta a vida sua e de todos.
Logo mais adiante, passando pelo viaduto de Mangabeira, na faixa de pedestre ao longe eu vi um casal de idosos, dando com a mão, querendo passar. Fui diminuindo e notei que eles tomaram uma decisão errada: A senhora tentou passar antes de eu parar de todo. E botou o pé na pista, trazendo consigo seu companheiro. Logo, parei e comigo vários motoqueiros atrás... O que não impediu de um Ford Focus vermelho, passar na outra faixa tão rápido, que o casal só se salvou, porque eu estava na frente deles, e dei uma buzinada alertando do perigo.
O focus não obedeceu à faixa, mesmo sabendo que a mão da direita estava toda parada e de pisca alerta ligado.
Isso também não demorou 3 segundos. O que me retornou a mesma indagação? Como estamos constantemente perto da morte...
Como somos responsáveis por nossos atos e nem damos conta disso.
Eu vi, mais de uma vez, a vida dar nova chance, há pessoas indiferentes ao todo - que nunca vão saber disso; e ou não ligam ou não se importam com a dádiva de se viver mais um dia.
Quem comanda? Quem determina?
O tempo de viver e morrer?
Três segundos.

Descreva a si

Me descrever levaria horas e ao mesmo tempo minutos, porque nada do que eu fosse falar, resultaria numa verdade só. A gente é o que as pessoas pensam sobre nós. Leva-se anos de muito cuidado para se construir um caráter flexível, mas firme. Contundente, mas gentil. Misterioso, mas simples na sua essência.
Eu sou o que vejo em mim, mas reflexiono tudo para que as pessoas pensem como quiserem.

Sobre Ronda

Vou praticar uma Anáfora: Ninguém cai para cima e fica impune.

Toda derrota é sofrida e tem seu tempo de maturação. Isso de colocarem ela pra disputar o cinturão de novo, após sua derrota massacrante e perda de título, dá nisso: castigo! Mimaram uma lutadora e disseram que ela era invencível! Disseram que sua derrota foi um acaso do destino, e que ela esqueceria rápido. Não existe acaso!

Serve para mim, para você e para todos. Quando perdemos feio na vida, há de se viver todas as etapas, que compreendem - Choque, incredulidade, raiva, rancor, medo, dúvidas, questionamentos, revolta, indignação, compreensão, resignação, resiliência e por fim a volta: que é a reconstrução do caráter e do reconhecimento, no que errou, como errou, como fez e como não repetir os erros.
Nem sempre é garantia de vitória, quase nunca o é. Más, aprendemos e podemos conviver com isso. Cair significa descer e recomeçar - nunca jamais - o que foi feito com a Ronda. Disseram que não foi nada e foi tudo. A moça tem e teve problemas psicológicos e familiares a vida toda, tinham que deixa-lá maturar tudo. O que vai acontecer de hoje em diante é um processo muito mais longo que poderia ter sido. A vida é assim. Não se pode acelerar as coisas, pular etapas.

Crônica do amor sombrio.

 

(...) Nem sempre gostar é uma resposta fácil de se responder

Nós gostamos de quem gosta da gente;

Nós nos apaixonamos por quem nos trata bem;

Nós casamos por amor.

Desculpa! Más nem tudo é tão cinematograficamente assim. Construímos mitos sobre o amor, ao longo dos anos, como uma forma de satisfazer as nossas vontades. Tentamos nos SALVAR DE NOSSAS ESCOLHAS.

O que nos faz procurar em outras pessoas esse sentimento, nada mais é do que um reflexo. Um espelho de coisas que estão enraizadas na gente.

E esse reflexo, às vezes não é bom, porque coloca à tona coisas que fazem parte de desejos ocultos não revelados. Fantasias sexuais. Desejos reprimidos. Ou necessidades que não foram exploradas. A gente pensa que é uma pessoa sã da cabeça, até depararmos com alguém que nos revela de fato quem somos. Pergunte ao casal Bonnie e Clyde. Acha que é exceção? Vai se deparar ao longo do tempo com muitas coisas que não vivem pelas regras do amor lírico.

Nem sempre gostar é uma resposta fácil de se responder. Nem sempre acabar, depende uma vontade nossa.

Muita gente ama o outro, pelo poder que ela tem de mudar quimicamente e emocionalmente você, nem tanto pelo que ela diz e faz, o que contradiz todo o bom senso. O bom senso nos diz que é imoral e degradante.

E nos faz perguntar: "Por que ela ou ele estar com aquela pessoa ainda?"

- Porque ela ou ele reflexiona no outro, tudo que ela não tem coragem de fazer sozinha.
A outra é quem queremos ser. Ou a outra é quem detém a chave liga / desliga do nosso lado oculto.

Um fato doloroso de se absolver. Talvez por isso, tantos e tantas entram e saem de relações, sem conseguir ficar. As palavras de amor, ditas por quem não tem esse poder de mudar, de vasculhar seu interior e trazer à tona essas coisas; são insuficientes para ficar. Os atos, em si não significam tanto.
E, portanto, não figuram como amor. Enquanto não descobrimos quem somos, e como queremos, deixaremos sempre uma porta aberta para o inevitável. O desconhecido mundo escuro de nós mesmos.

A bondade é uma curva na alma humana

Vamos falar de coisas bonitas? Atos de um SER HUMANO merecedor de aplausos de pé.

Tong Phuoc Phuc, é um homem simples, pobre e modesto.
Filho de pedreiro, continuou a profissão do pai. Casado há mais de 20 anos, em 2001 foi com a esposa ao hospital para esperar o parto dela, e ficou chocado ao saber que muitas mulheres naquele dia entravam em parto para aborto. Sensibilizado com aquilo, pediu ao hospital e as mães se podia levar os natimortos para casa e fazer um sepultamento digno.
Ao longo de 2001 até hoje, ele conseguiu realizar 10 mil sepultamentos, graças as suas economias que o possibilitou comprar um terreno no alto da colina do Vietnã. Mesmo contra a vontade da esposa, que o achava maluco, fez tudo de maneira adequada e bonita.

Ele conseguiu gerar com isso uma consciência coletiva contra o aborto na sua região. Tanto foi grande, que ele pediu pra assumir os filhos e filhas daqueles que não queriam ter ou não podiam sustentar, com a promessa de devolvê-los quando os pais assim quisessem.

Desde 2009 Tong alberga mais de 100 crianças em sua casa, e deu o nome de Honra para todos os meninos e Coração para as meninas.

 

Esse vale à pena divulgar.

http://pensadoranonimo.com.br/homem-recolhia-bebes-abortados-para-os-sepultar-mas-depois-descobriram-sua-verdadeira-intencao/

Da série irmãos quase gêmeos

 

Zé Cabeça de Pote, e o irmão dele, sem óculos.#separadosporumóculos #gêmeos

 

Sobre a pernambucana que mostrou nudes.

O tema é polêmico e dá assunto pra dias de conversas e discussão para mais de metro. Pois coloca em choque duas normais sociais:

Quem é dono de sua timeline, nem sempre quer visualizar ou acha necessário ver tudo.

Quem posta, se acha dono de postar o que quiser.
E nisso vemos e ouvimos diversas brigas ao longo desses 10 anos de internet com redes sociais pelo Brasil.

http://g1.globo.com/pernambuco/noticia/pernambucana-sofre-ameacas-apos-postar-foto-sem-roupa-em-redes-sociais.ghtml

A moça em questão quis polemizar algo que já é polêmico por natureza; e diz ela: " Conscientizar as mulheres sobre uma beleza fora do padrão atual ".

Cai naquele pensamento que o belo é aos olhos de quem vê (...) . Más de prático mesmo, nada é novo.

Difícil entrar na cabeça dela é saber se de fato, é o que ela pensa ou foi um surto crítico momentâneo, para quem ela quis passar uma mensagem indireta ou direta. " Olha só eu sou feliz assim... "

O que eu sei, e fugindo do bom e politicamente correto. Fugindo da hipocrisia de não dizer o que pensa e falar apenas o que é bom de se dizer, eu digo:

Não acho que ninguém curte se expor acima do peso. Não vejo nenhuma mulher rindo aos litros de felicidade por estar acima do peso. Nem mulher e nem homem.

Pode ir atrás e verá diversas formas de expressão das mesmas pessoas, colocando ali e acolá um texto ou outro, criticando aberta e veladamente seu próprio peso.

Acontece que : Nem todo mundo faz disso um cavalo de batalha. Nem tão pouco o ESSENCIAL da vida. Uns convivem muito bem com seu corpo e saem à noite, se divertem, beijam, namoram e são normais em todos os aspectos. Para muitos o seu peso tem razão de um nariz torto na cara de outros. Uma orelha aumentada, uma bochecha redonda e etc. Se puderem melhorar, farão assim que tiverem a necessidade. Caso contrário, vida que se segue...

Logicamente, uma grande parcela, já encara como VIDA OU MORTE. Vê toda a construção de sua felicidade entorno da cintura. Se emagreceu fica amplamente feliz, se engordou igualmente triste. Por isso, cada qual vê e entende uma forma. As críticas fortes e exageradas sobre as fotos que ela postou, têm um olhar de quem se enxerga na ponta do problema. Muitas dessas pessoas, estão encaixadas nos perfis citados acima. Tirar ou dar razão a elas. Aceitar ou não as críticas vai de quem se expôs para saber a real opinião. Pagou pra vê ? Teve sua resposta.

Tem certas coisas que não valem à pena provocar. Não temos a obrigação de reconstruir padrões de beleza - eles vão e vem se modificando por eras no mundo.

Sobre seu próprio PESO.

 

É um fato que a estética rouba boa parte das pessoas interessantes. Algumas no passado já foram ditas como deslumbrantes e outras como " lindas ". Com a mudança física, muitas dessas acabam se escondendo da vida.

Vamos falar dos gordos.

 

Nome pejorativo, degradante e ingrato, pois reduz um ser humano ao que as pessoas pensam que ele é: Nem todo gordo é preguiçoso e glutão. Más o tratam assim, a começar pelas academias.

Uma pessoa gorda, é facilmente identificada na entrada das academias, veja lá nas bicicletas e esteiras; Correndo e fazendo exercícios aeróbicos.

Por principio um gordo não é visto fazendo exercícios anaeróbicos ( musculação, sprints, etc ) - más os magros, sim!

O que o coloca à vista de todos, pois um gordo sabe que olham para ele- e o julgam de imediato. O mesmo ocorre no social, como exemplo: um bar, restaurante, e demais situações em que esperam dele atitudes e hábitos alimentares de um elefante à mesa.

Resta muito pouca opção: Ou ele encara e chuta o balde, ou deixa pra comer mais tarde, sozinho, longe de todos. Se esta comendo pouco, é indagado por fazer dieta. " De dieta ? "
Aqui vai uma novidade: Nem toda pessoa acima do peso, é por comida, sabia disso? Tem quem coma pouco e não perca peso, só ganhe.

Nos EUA há 15 anos, se sabe que obesidade é por baixo 50% de causas psicológicas. Outra tantas, advém de problemas clínicos, sociais e por drogas farmacêuticas, como corticoides. Lógico que a comida é fator preponderante de peso - más quem é que regula isso? Como se sente quem é visto como produto? As clínicas de emagrecimento, vendem produtos, ideias, e associa formulas mágicas a resolução de todos os problemas do gordo. Quando não, a cirurgia encaminha pessoas que já desistiram de resolver seus problemas internos e com dinheiro compram a felicidade. Entra um gordo físico, saí um magro social, mas alma é gorda. Pois os problemas que o fizeram chegar aquele instante, ainda estão lá.

Uma pessoa ansiosa, é um passo para obesidade. Uma pessoa sem autoestima, é dois passos. Uma sem amparo, sem amigos e sentido sozinha é o quadro mais perigoso de todos. A comida é tanto droga, como para um dependente químico. Então, por causas mais prováveis, deveríamos tratar obesos por questões de ordem psicológica, clínica, social e depois sim, verificar se não é falta da boa e velha boa vontade.

Vejo muita coisa mudando no mundo, menos as pessoas de antes,

A verdade sobre todos os cães de raça

Vamos ver se você vai continuar pensando a mesma coisa, depois desse vídeo.

 

O Pneu assassino

Acabei de achar um filme chamado "Rubber, o pneu assassino"....
Não falta mais NADA...

O ilusionista das balas

 

Quase entrou para as estatísticas dos ilusionistas cretinos.

 

No tempo dos peitos de fora

Bons tempos, anos 80. Tinha menos tarados. Menos doido. Menos pervertido, e todo mundo podia ver a Monique Evans na praia de topless

Olha a sunguinha tipo bumerangue do rapaz atrás.

Ser bom e justo

Tenho aversão em auto análises que façam entender que o individuo pode considerar-se com tais qualidades prontas. Muito subjetivo; O que nos faz perguntar : Bom e justo para quem?
- Para quem amamos? Fácil demais!
Facilmente isso vira uma armadilha, e acaba convencendo muito gente que na metade da vida, já pode-se exigir contrapartidas. . . Pois se até aqui fui "bom", e sendo "justo"; a vida nos deve gratidão por parte de quem supostamente ajudamos e fomos generosos.
Tolice de quem pretensiosamente, fez de tudo por reconhecimento -e faz esperando por retorno.

Morro de medo de tentar elevar precocemente em mim princípios que ainda não os construí por inteiro.
Acho que somente no final da última página, no último parágrafo, na última linha da nossa história, é que podemos pedir para avaliar-nos : amigos e amores. Familiares e desconhecidos. Indivíduos que cruzaram toda nossa jornada, que deixem lá, no rodapé da sinceridade, nossos feitos ou não feitos. . . aí sim. . .quem sabe algo para se dizer, do que ou quem a gente tocou e foi tocado no coração.

Sobre o discurso de Mery Streep.

http://expresso.sapo.pt/internacional/2017-01-09-Meryl-Streep-vs-Donald-Trump.-O-mais-recente-confronto-do-Presidente-eleito-dos-EUA

Além de louvável, eu separei um ponto preponderante para mim. No trecho em que ela cita que os poderosos, se não respeitarem os mais fracos, quem protegerá as pessoas do bullyng social? Todo mundo vai ver no exemplo de cima a oportunidade de praticar o mesmo. Sem punição alguma.

Ao contrário de muita gente, que trata Trump como uma idiota apenas, eu o trato como um idiota muito rico, inteligente, astuto e muito, muito poderoso agora. Subestimar a capacidade de mover ideais enraizados no espírito arcaico dos primeiros americanos, é o mesmo que fizeram com Hitler e Mussoline. Deu no que deu!
Todos os dois tinham por trás deles os mesmos desejos de hegemonia que tanto ansiava os seus seguidores.

Trump possui uma linha de seguidores radicais. Tem uma estrutura de poder forte, que representa as maiores fortunas do planeta. Então parem de julgá-lo como um tolo.

Matando a toa

http://www.polemicaparaiba.com.br/variedades/tragedia-homem-sequestra-ex-mulher-e-o-filho-atira-na-ex-sogra-e-se-suicida/

Mais do mesmo? Infelizmente sim! Estar tornando-se recorrente esse tipo de crime. Eu chamo de surto do mimi moderno.

Não foi a ex-mulher a culpada! Nem de novo a ex-sogra. Apesar de um crime parecer com outro. Na verdade a sequência é uma bolha que explodiu socialmente. Os motivos são sempre os mesmos: Ciúmes, inveja, ódio, traição, grana e agora tem um fator novo: Indiferença e bullyng por rede social.

Fiquem atento no que vou dizer, posso estar errado.Mas, 90% das separações hoje em dia, se seguem por farpas nas redes sociais. Cada um que gere motivações, mais que o outro. E daí começa os amigos palpitarem, parentes e familiares tomarem as dores e vai virando uma bola de neve... inchando... inchando... até que o mais psicótico dos dois exploda em revolta. Não quero antecipar aqui que todo mundo é assim, mas os tendenciosamente falhos de caráter. Os surtóides e malucos, têm a maior propensão de aparecer. E quero apresentar outro dado: Há quem curta se vingar, demonstrar virilidade, agir com indiferença e até maltratar com palavras e humilhações desnecessárias. O que não acontecia antes do surgimento da internet, pois a vida era mais privada, hoje foi elevado ao quadrado por centenas de vezes e potencializado a vingança em uma bomba devastadora para mentes fracas.

Por isso, acho que - opinião minha: A privacidade e a calma são ainda necessárias em todo rompimento. Principalmente não agir contra o outro, como se quisesse punir. Porque é como ele ou ela verá isso. Demonstrações exageradas de estou " muito bem ", " baladas e noitadas acompanhadas" com intenção de causar ciumeira, pode ter para outra pessoa uma conotação bem diferente.

Não tô culpado o Facebook. Nem que cada um saia se escondendo. Más, como disse acima, os psicóticos se descobriram maiores e crescentes neste novo tempo. É bom evitar colocar mais lenha nesse fogo.

Estamos descobrindo que pela internet, todo mundo é mais falante e mais valente. Pessoas se assumem mais cultas, sem serem de fato. Todos querem dar sua opinião, inclusive na vida dos outros. Eu mesmo já li por diversas vezes em timelines de pessoas queridas, que rompiam suas relações, amigos que agiam como se fossem verdadeiros doutores da psicologia de casal. Uns davam palpites, outros colocavam mais lenha. E para uma minoria bocuda, más sem noção ou tato algum, davam ideias ou lançavam propostas descabidas, totalmente fora de hora.

E, assim sendo, estamos vendo vítimas sociais dos mimis sociais.

Homens que não saíram do vídeo game, inteligentes, malhados em suplementos caros, adoradores da santa academia, concursados, más totalmente despreparados para o choque da vida real que é o fora ou termino de algo. Mulheres mimadas, rodeadas de pessoas bajuladoras, alimentadas diariamente por curtidas exageradas e comentários deslumbrados. Quando algo não dar verdadeiramente certo o que sobra falar?

( Pai coloca câmera segurança para filmar o que perturbava tanto a sua filha)

O polteirgest é sinistro nessa casa. Quero lembrar que poltergeist é um termo para fenômenos sobrenaturais, não quer dizer propriamente dito, que seja espírito, fantasma ou algo dessa ordem. Já disse diversas vezes que há ambientes sobrenaturais, sem causa específica, particularmente uma entidade física ( humana ) é que deva ser a causadora. Infelizmente o Instituto Paranormal Brasileiro, há tempos demonstrou que 90% das mulheres, e jovens mulheres possuem essa condição inusitada, e dura por poucos períodos,entre o começo da menstruação e sua estabilização. Ou em casos específicos de transtorno emocional na jovem, por motivos de separação, perda ou enfermidades na família. O que pode ser o caso aqui.

Isso também lembra um período do meu passando, onde eu passei a detestar quaisquer imagens, brinquedos e tudo que ficasse no meu quarto. Muito antes do filme estrelar nos cinemas de mesmo nome ( Polteirgest O fenômeno), eu já sabia que para crianças com mediunidade aflorada isso é um tormento.

 

Sair pelado é mais caro

Das coisas do Brasil
Só aqui, para ficar pelado custa mais caro que vestido.
No Carnaval, pintar o corpo, colocar tapa-sexo por um profissional da área gira em torno de dois mil reais. . .???
Explica isso ,vai?

Sargento cerejo

Mulher traída, comemora o divorcio

 

http://emais.estadao.com.br/noticias/comportamento,mulher-traida-comemora-divorcio-com-ensaio-sensual,10000099447

Matou o filho e foi passear

 

 

http://sao-paulo.estadao.com.br/noticias/geral,mae-confessa-ter-matado-filho-de-17-anos-a-facadas-parentes-falam-em-homofobia,10000099650

Steaming madLembrei de janeiro e fevereiro, que irão ter 38 meteoros passando raspando da gente.Falta 35... e contando...

Quando falo de foto montada para o povo ver, ficam com raiva de mim. Eu só escrevo aquilo que o ser humano é de pior e melhor. Nada mais.

A verdadeira História do Carnaval.

O Carnaval real, não esse dos livros, nasceu como um movimento político. Na sua essência mesmo, é um grande baile de máscara e fantasia.Todavia, criou-se pela aristocracia na Europa para que a os mesmos pudessem falar mal dos reis e criticar ocultamente toda a realeza.


Com o passar dos anos, virou uma oportunidade de sair do armário. Descobriu-se que nesse dia de "Festa" podia-se fazer tudo, e tudo significava: toda sorte de sexo,drogas e mistura de raças, afinal " ninguém sabia quem era quem, né?".


Até os reis se acostumaram e entraram na onda. Na história esta cheio de estripulias e safadezas dos monarcas nessas festas.


No Brasil, os portugueses e europeus presentes, tentaram replicar o mesmo, más, devido a falta de cultura local, resumia-se a festas privadas, e quem poderia falar mal do rei? Então, se praticava o bullyng social, pintando-se de negros e mulatos, com roupas de pobres e mendigos, para deleite deles. Só que os nativos sabiam disso, e conjuntamente com os negros africanos, criaram sua própria festa, e para chocar a nobreza, desfilavam quase nus, dançavam muito, alta batucada e estenderam para 03 dias de festas, para ninguém ter paz da aristocracia portuguesa.


No Brasil, foi a desforra da classe pobre, negra e perseguida.


De resto, é conversa fora, para acalentar desenganados.

A carta

Quando eu era muito jovem, escrevi para ela, uma carta de amor

Dizia em poucas linhas assim:


Garota,
Eu nunca tinha pensando tanto em alguém, como penso em ti

Nunca,
Fiquei tanto tempo esperando alguém passar,

Enquanto eu esperava tu surgir
Meu mundo tremia

Nunca,
Criei tantas desculpas,
Para mais uma vez ou outra encontrá-la

Nunca,
Gravei tantas musicas da rádio
Pensando em ti

Garota,
Abri de todos os ângulos meu coração

Todos meus argumentos em solo fértil de minha imaginação
Todos,
Para te fazer feliz
O quanto eu seria especial em sua vida

Dentre tantas palavras que não disse ainda
Só busco as melhores
Aguarde-me
Espere-me
Não fique com nenhum outro
Deixa-te mostrar
Que sou aquele que seu amor pertence

Enfim, entre tantas linhas, rabiscos, e cortes que tive de dar em meu texto, ficaram os que me fizeram sorrir sozinho.
Descreviam-te,
Cada perfeição de traço desenhado em seu rosto
Os cantinhos da boca
Em largos sorrisos
Em curvas acentuadas que a cada levantada de sobrancelha dava
Expressava um dia claro de verão.

Pois bem,
Escrevi tanto ...
Nunca mandei

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Sobre a UPA de Bayeux - PB

Das coisas que não entendo, e por isso não me sirvo do famigerado " politicamente correto ".

A UPA foi roubada! Levaram cadeiras, ventiladores, panelas, copos e toda sorte de utensílios domésticos e aparelhos. Analisando as características, descobre-se que foi a própria população que arrombou e furtou. Como é que um ser humano que precisa de uma instituição, que é essencial a sua saúde e a de todos os parentes e envolvidos, faz algo contra a sua própria gente? Tem de ser muito sebosa essa alma. E não é porque é pobre não, é sebosa por ser suja até na última reencarnação.

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Então não seja nada ou tudo

Se você quer  rearrumar-se, deve estar preparado para se encontrar primeiro (...) .
Se você pensar que tudo na vida, são lições de um fato, preponderantemente do ato de se viver sem necessidade de respostas ... Entenderá talvez que a cada pessoa que cruzou seu caminho, tenha sido um professor, em meio à tantos outros professores que nos impulsiona para cima, e nos arremete para baixo inconscientemente.
Se formos realmente partir nessa viagem profunda, que é um mergulho dentro de nós, no abismo de lugares escondidos de nossa mente , teremos que estar preparados para descobrir e admitir falhas e acertos ; talvez até mais profundamente que desejamos saber .
Devemos nos perguntar, o quanto de nós estamos dispostos a deixar realmente para trás?
Quanto de nós, deve ficar ou seguir adiante e deixar de vez a culpa consumir-se sozinha?
Devemos estar preparados até para o nada, afim de embarcar sem expectativas, sonhos ou malas.
É um sentimento de partida sem volta. Caminhar na areia da vida,sem pedir nada em troca.
Se buscamos a verdade, a melhor forma de obtê-la é deixar de mentir para si mesmo. Aceitando nossos medos, corrigindo nosso curso e acreditando que quando tudo já foi feito e dito, e mais nada se esconde dentro da gente - a vida se mostrará plena e encarregará de trazer à tona a verdade numa concha,como pérola, pronta para te dizer que sim, você pode mudar e recontar sua história.

Diferenças a toa

Você de repente passa namorar alguém 10/20 ou 30 anos mais nova que você, e considera que sua conquista foi fruto da pessoa que é ; " Ela me conheceu assim... " Mentira! Ninguém admite que tira caca do nariz, quando esta ocioso. A gente sempre revela o melhor para não receber críticas. Daí vem o cotidiano que mostra que o cara, anda de short velho pela casa na metade do tempo, com três gotas de urina, o dia todo e sem tomar banho.
Pelo amor Deus! Nada contra a nenhum tipo de relação! O que acho disso tudo é que devemos acompanhar as pessoas e tentar estar no nível dela, seja fazendo algum tipo de atividade física, roupas, perfumes ou uma atualização de seus conhecimentos. Não se pode ter uma balança tão desigual numa relação, porque não funciona! Se quer viver a história de vida com alguém tão diferente de você , ou em ideologia ou em ideias, deve no mínimo estar preparado para mergulhar no mundo dela.
A distância de casais que vejo está no projeto de cada um gostar mais de sua vida, do que da relação deles.

Nos tons da vida

Nos diversos tons da vida, quando queremos nos enganar, achamos que os coloridos são sempre os melhores. Mas, de fato, de concreto, tons comuns são os : Cinza e preto.
Ninguém quer ouvir que esta errado.
A gente de uma certa maneira que seguir quem diz que o certo é dessa forma. Por sua vez, se no caminho, outro vier a dizer, que o correto agora é fazer dessa nova forma, novamente mudamos o rumo e seguimos o outro.
Não seja por isso, que autores famosos como Augusto Cury, Clarice Lispector, Pe. Fábio, Landro Karnal, e tantos mais... estão sendo difundidos à rodo pelas redes sociais.
Todos têm em comum, caminhos e frases de pronto aceite entre as diversas comunidades sociais. Só porque eles não apontam diretamente as suas falhas, não é este o papel deles, as frases são montadas na perspectiva de quem já saiu do fundo do poço, ou quer sair.
Mas de claro mesmo, tem muita gente que não quer resolver nada - só quer que acabe logo o sofrimento. Ou talvez faça sumir suas angustias ou dores.
Como se existisse uma pílula ou um texto pronto que dissesse tudo quanto fosse necessário para solução. Por isso que os tons cinza e preto são os mais comuns. Na sua ou na minha vida, não há necessidade que todo dia seja "PERFEITO". Nem que os finais de semana sejam sempre pilhados de cerveja, coquetéis e bares lotados. Mas, vá dizer isso?! Quem segue as respostas prontas, quer soluções midiáticas, e tudo diz que seguir a trupe é a coisa mais lógica a se fazer. Cansei de estar em lugares com amigos, música, comida e dança, e não achar nada melhor do que o conforto do meu quarto e minha tv. Não há porque fingir que a felicidade é comida pronta e que se todo mundo esta fazendo, então: - Tenho de fazer! O engano é achar tudo perfeito, porque todos disseram que seria bacana você seguir. As frases mais lidas e compartilhadas da internet, falam de jogar pra cima os problemas e se afastar. Mas, nenhuma vive o seu problema.
Nenhum ser humano, tem a mesma forma de vida do outro. Cada um tem o seu problema dimensionado a sua capacidade de resolver. O que não te autoriza a delegar à outros para resolver.
O que é de praxe e de comum nesses atuais tempos, é dar um deixa pra lá, em tudo e ignorar que a vida tem suas reais necessidades. Se você não resolve ela resolverá para você, na forma dela. O que não quer dizer, lógico que será bom.

Você responsável também pelo que deseja

Tem amores na vida, que só existe luz, porque você concebeu e se tornou responsável e único culpado também.
Por que culpado?
Porque às vezes colocamos as pessoas em um pedestal e não tiramos até nos decepcionarmos com ela. E na maioria gritante, dizemos que foram elas que nos decepcionaram – perdendo de fato a razão, pois fomos nós que iluminamos o santo.
Tem muita relação vivendo assim, de luz de candeeiro, vela de 7 dias, sopro de amor.
Temos que entender que primeiramente, a luz do raio de sol que adentra o meu quarto veio para iluminar a minha vida, veio por mim. E só posso doar ou emprestar a alguém, se ela tem a sua própria... Para juntos termos motivos suficientes para que perdure por muito tempo.
O contraditório de tudo é que não nos apaixonamos por esta pessoa – é um engano! Apaixonamo-nos por uma ideia que ela seja assim ou assado. Apaixonamo-nos por nós mesmos, uma vez que emprestamos a nossa luz a ela.
Daí que vem toda decepção.
Se você retirar tudo aquilo que foi projetado, restará somente ela mesma. E não é culpa dela! Pois, muitas não pediram que você projetasse nada, mas você fez assim mesmo, no afã de provar que estava certa.
Temos que olhar uns para os outros e se perguntar de onde vem à luz.
Quanto de mim esta projetada nela e quanto dela de fato você enxerga sem querer se desmotivar.
O erro nosso é nos apagarmos de um todo. Toda relação tem altos e baixos, toda escada leva para o alto, o quão alto queremos chegar é que é a resposta.
Pergunte-se de onde vem sua luz?